PAPO SÉRIO – Dr. Francisco Mello
Adventista



PAPO SÉRIO – Dr. Francisco Mello

Fonte:
SHARE

Ao observarmos uma nação governada por corruptos e populistas inescrupulosos, veremos que o povo é desmotivado, indiferente; tanto faz a conduta imoral dos maus, quanto o comportamento ilibado dos bons.

É difícil escolher candidatos atualmente no Brasil. Conheço a História Geral e do Brasil razoavelmente bem e a conclusão a que cheguei é que esta democracia não nos deu o que deveria; assim sendo, algo deve acontecer com urgência.

Ou faremos uma revolução pelo voto, ou elegeremos a maioria dos políticos de carreira, muitíssimos, protagonistas de variados crimes, seja corrupção ativa ou passiva, lavagem de dinheiro, sonegação, associação criminosa, evasão de divisas, fraldes em licitação, improbidade administrativa, compra de votos, abuso do poder econômico, e o diabo aquático.

Já me decidi, voto em Bolsonaro. Muitos me acham louco, mas não apontam soluções melhores. A violência está nas ruas; os menores a serviços dos maiores aterrorizam a todos; o ECA, libera a maioria dos bandidos adolescentes; quando pune, são raríssimos os casos de internações que ultrapassam um ano, e, mesmo aqueles internados por três anos não são profissionalizados como manda a Lei. Saem e voltam a delinquir.

Os corruptos não estão sendo processados com celeridade e isso da à impressão que vale a pena se enriquecer ilicitamente; o tráfico não é reprimido com veemência até porque não há presídios para todos; as fronteiras escancaradas facilitam o armamento para os bandidos; o governo de esquerda desarmou a população apesar de o povo ter votado pelo direito de ter armas.

Bolsonaro não pode mudar cláusulas pétreas, mas, se tiver maioria no Congresso poderá mudar muita coisa na legislação para o bem de quase todos e azar da bandidagem.

Chega desse Congresso – Câmara e Senado – que mais parece um covil de salteadores – com exceção de alguns. Vamos renovar isto ou tudo continuará como está. Não votem branco nem nulo, isto não resolve nada. Vamos pras urnas depois de olhar os antecedentes dos candidatos e escolhamos conscientes sem vender votos ou pedir favores, só assim seremos respeitados pelos eleitos.

Dr. Francisco Mello dos Santos. Advogado Criminalista. OAB-MT 9550. Especialista em Direito Penal e Processual Penal. drfranciscomello@terra.com.br (669)96892292.