Palmeiras usa testes para fechar lista dos 28 atletas para o Paulistão
Fullbanner1

Gov

Adventista

Palmeiras usa testes para fechar lista dos 28 atletas para o Paulistão

Fonte: Felipe Zito
SHARE

Com o elenco fechado para a estreia no Campeonato Paulista, no dia 5, contra o Botafogo-SP, às 17h, na arena, o técnico Eduardo Baptista tem mais uma semana para definir a lista com os jogadores que vão representar o Palmeiras na primeira fase do torneio estadual.

Atualmente, o elenco profissional do Verdão conta 32 jogadores, considerando quatro goleiros. Por isso, a convocação final terá de passar por cortes já que o regulamento da Federação Paulista de Futebol só dá oportunidade de inscrever 28 atletas. Na Libertadores, a lista sobe para 30, com alterações podendo ocorrer somente na segunda fase.

O duelo contra o Atibaia, que será na manhã desta quinta-feira, na Academia de Futebol, será mais uma oportunidade para a comissão avaliar o grupo. Assim como o amistoso de domingo, contra a Ponte Preta, às 17h, na arena.

Na partida contra o União Barbarense, por exemplo, Eduardo testou três times diferentes, em tempos de 35 minutos. Já contra a Chape, ele mandou a campo uma formação diferente em cada tempo.

Veja quem pode ser inscrito e quem pode ficar fora da lista do Paulistão:

GOLEIROSGarantidos: Fernando Prass, Jailson e Vinicius SilvestreFora da lista: Daniel Fuzato

Fernando Prass, Jailson e Vinicius Silvestre estão garantidos. Promovido ao elenco profissional depois da Copinha, Daniel Fuzato só deve ter mais espaço caso algum do trio principal tenha problema de lesão durante o ano.

+ Veja o time que Eduardo Baptista escalou no último treino tático do Verdão

LATERAISGarantidos: Jean, Fabiano, Zé Roberto e Egídio

Com Jean e Zé Roberto como titulares, e Egídio e Fabiano como reservas, o quarteto não sofre concorrência.

ZAGUEIROSGarantidos: Edu Dracena, Vitor Hugo e Yerry MinaDúvidas: Thiago Martins e Antônio Carlos

Edu Dracena, Vitor Hugo e Yerry Mina foram a base da defesa palmeirense no Brasileirão do ano passado. Contra a Chape, Thiago Martins e Antônio Carlos atuaram, mas, nos últimos dias, Thiago Martins tem treinado como titular ao lado de Edu Dracena. A tendência é que a lista conte com quatro zagueiros.

VOLANTESGarantidos: Felipe Melo, Tchê Tchê e Thiago SantosDúvidas: Arouca e Rodrigo

Felipe Melo foi a contratação mais badalada do Palmeiras no mercado e chega como titular. Tchê Tchê, titular absoluto, e Thiago Santos, reserva mais utilizado em 2016, renovaram recentemente. Arouca, que já foi alvo do Atlético-MG, ainda pode ser negociado, e Rodrigo corre por fora.

+ Palmeiras renova contrato com três jogadores; veja quais são

MEIASGarantidos: Moisés, Michel Bastos, Raphael Veiga e GuerraDúvidas: Vitinho e Hyoran

Moisés, Alejandro Guerra, Michel Bastos e Raphael Veiga têm potencial para serem titulares do Palmeiras. Vitinho foi promovido ao elenco em definitivo e tem agradado – ele vem treinando como substituto de Dudu nos últimos dias. Aposta de futuro, Hyoran parece começar o ano como última opção para o setor.

ATACANTESGarantidos: Barrios, Alecsandro, Dudu, Róger Guedes, Willian e KenoDúvidas: Erik e Rafael Marques

Dudu é o capitão. Lucas Barrios e Alecsandro fazem a função de centroavante, enquanto Róger Guedes abre a temporada aparecendo com frequência nos trabalhos com o time titular. Willian e Keno foram investimento do Verdão para 2017. Rafael Marques foi procurado por outros clubes no fim do ano, mas optou por permanecer. Erik atuou no segundo tempo contra a Chapecoense.