Palmeiras faz último teste antes de mês mais esperado por Eduardo
Fullbanner1



Palmeiras faz último teste antes de mês mais esperado por Eduardo

Fonte: GloboEsporte.com
SHARE

Não é raro ver Eduardo Baptista mencionar o mês de abril como um momento decisivo para o Palmeiras nesta primeira parte da temporada. Em diversas entrevistas, o técnico citou o quarto mês do ano como um ponto importante para o trabalho à frente do clube.

Nesta quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), contra a Ponte Preta, o Verdão fará seu último teste antes de iniciar uma maratona de partidas que definirão os rumos da equipe no início de 2017. Serão confrontos decisivos tanto pelo Campeonato Paulista quanto pela Taça Libertadores da América.

> VEJA A TABELA DO PAULISTÃO

Com a primeira colocação geral da primeira fase do estadual assegurada por antecipação, o Palmeiras tem como missão em Campinas manter ou ampliar a vantagem de quatro pontos para o arquirrival Corinthians – 25 contra 21, no momento. Uma meta levada a sério, já que pode definir mandos de campo nas próximas etapas do mata-mata.

A série de partidas começa contra o Novorizontino, pela ida das quartas de final do Paulistão, fora de casa, no próximo fim de semana – o jogo pode acontecer no sábado ou no domingo. A volta será exatamente uma semana depois, no estádio do Pacaembu.

+ Willian lamenta Palmeiras sem arena nas quartas, mas elogia Pacaembu

Depois, o Palmeiras retoma a disputa da Taça Libertadores da América. Pega o Peñarol no dia 12, na arena. Se avançar à semifinal do Paulista, joga a ida no dia 16 ou 17 e a volta no dia 22 ou 23. Depois, nova partida pelo torneio continental – também diante do Peñarol, dia 26, em Montevidéu.

> VEJA A TABELA DA LIBERTADORES

Dessa maneira, abril pode tanto colocar o Palmeiras na final do Campeonato Paulista, para buscar um título que não conquista desde 2008, quanto aproximar a equipe das oitavas de final da Taça Libertadores da América, objetivo que a equipe não alcançou na última temporada.

Diretoria e comissão técnica já deixaram claro que, se for necessário, a prioridade sempre será a competição continental, principal objetivo do clube na temporada. Porém, as diversas opções no elenco para todas as posições tranquilizam Eduardo Baptista para se dividir entre os dois objetivos.

Nesta quarta, a intenção da comissão técnica palmeirense é ter em campo o melhor time possível. Dudu, que estava com a seleção brasileira desde a semana passada, pode ser aproveitado pelo Verdão. Suspensos, Thiago Santos e Tchê Tchê serão desfalques.

+ Antônio Carlos aprova sequência no Palmeiras e dá detalhes sobre a Ponte

Veja as informações do Palmeiras para a partida contra a Ponte Preta:

Local: estádio Moisés Lucarelli, em CampinasData e horário: quarta-feira, 21h45 (de Brasília)Escalação provável: Fernando Prass; Fabiano, Edu Dracena, Vitor Hugo e Zé Roberto (Egídio); Felipe Melo, Róger Guedes, Raphael Veiga, Michel Bastos e Dudu (Keno); WillianDesfalques: Alejandro Guerra, Miguel Borja, Yerry Mina (convocados); Jean (machucado); Tchê Tchê e Thiago Santos (suspensos)Pendurados: Antônio Carlos, Jean, Keno e Vitor HugoArbitragem: Leandro Bizzio Marinho, auxiliado por Mauro André de Freitas e Alberto Poletto MasseiraTransmissão: TV Globo para SP, MS e CE (com Cleber Machado, Caio Ribeiro e Leonardo Gaciba) e Premiere (com Osvaldo Luis e Wagner Vilaron)Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir de 20h45