Palmeiras comunica a saída de Cuca
Supermoveis


Macropel

Palmeiras comunica a saída de Cuca

Fonte: GloboEsporte.com
SHARE

O técnico Cuca não continuará no Palmeiras. O treinador, que tinha contrato até o final do ano, vai cuidar da família no primeiro semestre de 2017. Com isso, comandará a equipe pela última vez no próximo dia 11, na partida contra o Vitória, que será disputada no Barradão, em Salvador.

– É uma escolha difícil, mas que eu tive que fazer. Na verdade, como sempre disse, não era nem para eu ter vindo neste ano. Ia me dedicar apenas à minha família em 2016, mas fui convencido pelo Alexandre Mattos, pelo presidente, pelo projeto que foi apresentado a mim e, claro, pelo meu amor ao Palmeiras. Torço desde criança, nunca escondi isso de ninguém, e domingo (27) acabei sendo campeão duas vezes: como treinador e como torcedor. Saio do Palmeiras muito feliz e com a missão cumprida. Tenho certeza de que voltarei um dia para continuar a minha história no clube – afirmou.

O presidente Paulo Nobre lamentou a decisão do treinador, mas disse entender os motivos.

– Pela capacidade técnica, pela identificação com o clube e pela pessoa que ele é, gostaríamos muito de tê-lo em 2017. Mas entendemos sua escolha. O Palmeiras estará sempre de portas abertas para ele – ressaltou o mandatário alviverde.

Cuca assumiu o comando do Palmeiras no dia 14 de março. No total, dirigiu o time em 50 partidas, conquistando 28 vitórias, 11 empates e sofrendo 11 derrotas. Como jogador, ele atuou no ano de 1992 e disputou 24 partidas, com o seguinte aproveitamento: 13 vitórias, quatro empates e sete derrota. Marcou sete gols. Ele foi o 27º treinador da história a também ter atuado na equipe de Palestra Itália como jogador. 

Verdão vai atrás de substituto

Definida a saída de Cuca, a diretoria do Palmeiras agora trabalhará para definir a contratação de um novo treinador que, em 2017, comandará a equipe nas seguintes competições: Campeonato Paulista, Taça Libertadores da América, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Roger Machado, que era um dos cotados, está muito perto de ser anunciado pelo Atlético-MG. Outros nomes comentados são os de Eduardo Baptista, que está na Ponte Preta, e Alberto Valentim, que trabalha como auxiliar na comissão fixa do clube alviverde. 

Montreal