Palestra técnica reúne profissionais da reparação de freios de Veículos
Fullbanner1


Macropel

Palestra técnica reúne profissionais da reparação de freios de Veículos

Fonte:
SHARE

O evento ocorreu nesta quinta-feira (02/07), no Plenarinho da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), em Cuiabá

“O trabalho de um mecânico é tão perigoso quanto ao de um médico. Pois se no conserto, os procedimentos não forem realizados com conhecimento adequado e prudência, pode ocasionar um acidente de fatal.”

É dessa forma que o consultor técnico da fabricante de autopeças, Cobrec, Gean Ignácio, chamou atenção em sua palestra técnica ‘Sistema de Freios’. Com três horas de duração e muita informação avançada, o evento reuniu profissionais do ramo de reforma de automóveis de todo o Estado, que buscaram aprimorar o próprio trabalho.

A palestra ocorreu na noite desta quinta-feira (02/07), no Plenarinho da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), em Cuiabá. Organizada pela Cobrec, em parceria com o Sindicato Intermunicipal da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado de Mato Grosso (Sindirepa-MT), a ocasião debateu temas como fluído de freio e ruído, freio de mão eletrônico, e o sistema de travagem ABS, que permite a movimentação das rodas, mesmo com o freio acionado. O sistema ABS se tornou obrigatório nos carros fabricados no Brasil, desde o dia 1º de janeiro deste ano.

Para o presidente do Sindirepa-MT, Elias Pedrozo, a palestra é parte de uma série de atividades, cursos e eventos que o sindicato desenvolve direcionado ao público da reforma automotiva, com o intuito estimular o crescimento, capacitação e principalmente inovação do setor mato-grossense. “É com muita alegria que chamamos os nossos associados para um evento em que foi discutido um assunto de extrema importância, em questão de segurança, equipamentos, qualificação de mão de obra, e, sobretudo, garantir a satisfação dos consumidores do serviço de reparação.”

Gean Ignácio tem percorrido todo o Brasil, realizando palestras com informações de alto nível aos reparadores automotivos. No evento, ele salientou a importância do seu trabalho e a seriedade do conserto de freios, relacionando-os aos acidentes de trânsito. Esclareceu várias dúvidas e trouxe soluções para os problemas do dia a dia do mecânico. Comentou brevemente o acidente de trânsito, que ocasionou a morte do cantor sertanejo Cristiano Araújo, e as possíveis causas para a fatalidade.

O proprietário da Primos Zolder, que representa a Cobrec em Mato Grosso, Ernesto Savarez, procurou o Sindirepa-MT e a Cobrec, para organizar o evento. Para ele, a palestra foi fundamental para compartilhar o conhecimento com outros profissionais e vencer as dificuldades em trazer informação ao Estado, por conta da distância das metrópoles.

“O objetivo é sanar os problemas com mão de obra. Além de conscientizar os profissionais da segurança, da utilização de peças da melhor qualidade e orientar os procedimentos corretos.”

Para o empresário Maurício Moraes, proprietário da mecânica especializada em freios, Casa dos Freios, que atua no centro de Várzea Grande há mais de 30 anos, o evento marcou pela sua produtividade, pela competência do palestrante e as inúmeras dúvidas técnicas esclarecidas, especificamente para os profissionais do segmento.

“Foi apresentado soluções simples para problemas cotidianos, como chiados na pastilha de freio, ruído do pino guia, diferença entre os fluídos de freio, como e porque utiliza-los, e o material do produto.” Ele afirmou ainda que atividades como esta precisam acontecer mais vezes, devido à dificuldade de obter tais informações.

Montreal