Padre Lothar é um exemplo, diz Ibrahim
Fullbanner1


Macropel

Padre Lothar é um exemplo, diz Ibrahim

Fonte:
SHARE

Assessoria

“Padre Lothar é um homem ímpar que dedica a vida dele para melhorar a vida das pessoas mais carentes e marginalizadas. Proporcionou a muitas famílias um lar, seja, viabilizando terrenos ou construindo casas, com uma vaga na creche ou mesmo alimentando quando faltou o dinheiro para comprar comida, sem contar que é conselheiro e amigo de todos. Uma vida dedicada à população da Vila Operária”, declarou o vereador Ibrahim Zaher, na comemoração de aniversário do Padre Lothar Bauchrowitz e lançamento do Mês da Comunidade nesta quarta-feira (01) na Paróquia São José Operário.

Para Ibrahim, o padre é um exemplo a ser seguido, devido à dedicação ao próximo e a preocupação em trazer melhorias para quem reside na Vila Operária. “O tempo dele é dedicado ao trabalho e a busca de soluções para problemas da comunidade. E ele é incansável”.

O vereador lembrou que vários bairros da região surgiram de invasões e depois foi viabilizada a negociação com os proprietários com intervenção do Padre e hoje o bairro é uma realidade com asfalto, água, esgoto e posto de saúde e escolas. Um dos bairros, o Ezequiel Ramin também contou com a intervenção do seu pai, Mohamed Zaher ao lado do Padre Lothar.

Outra bandeira do padre é a redução da violência no trânsito. Durante anos, mobilizou a sociedade fazendo levantamentos sobre mortes e acidentes e buscando sugestões para amenizar o problema. “Neste quesito tivemos uma melhora. Depois da implantação de radares eletrônicos e semáforos com câmeras nas vias em que ocorriam mais acidentes, a prefeitura registrou queda de quase 50% no número de acidentes”, lembrou.

O carinho da população com o padre pode ser visto ao longo dia em que completou 77 anos. A paróquia São José Operário em que o padre atua recebeu a população durante todo o dia e também serviços. Mesmo no aniversário, o padre trabalhou, recebendo as pessoas que procuraram o cadastramento que estava disponível da Secretaria Municipal de Promoção e Ação Social devido ao Mês da Comunidade. Na oportunidade, o prefeito Percival Muniz também anunciou a pavimentação dos bairros Jardim Reis, Jardim das Flores, Jardim Progresso, Ezequiel Ramim e Lajeadinho.  “É bonito de ver como as pessoas gostam do padre Lothar e quanto o respeitam”, finalizou.

Montreal