Oscar vota favorável à proposta de aproveitamento de tempo de carreira de...
Fullbanner1


Adventista

Oscar vota favorável à proposta de aproveitamento de tempo de carreira de professores da Unemat

Fonte: Assessoria
SHARE
A reivindicação existe desde 2013 e agora conseguiu parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da ALMT. Foto: Assessoria.

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, se reuniu extraordinariamente, na tarde desta quarta-feira (18.10), onde analisou a mensagem n°74 do Projeto de Lei Complementar n°18 de 2017, que altera a Lei Complementar nº 321que trata sobre o Quadro e Plano de Carreira, Cargos e Subsídios dos Profissionais Técnicos da Educação da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat).

O objetivo principal da proposta é conceder aos Profissionais da Educação o aproveitamento de tempo de serviço efetivo prestado na Administração Pública Direta, Autarquia, Fundacional, Empresas Públicas e Sociedade de Economia Mista Estaduais para enquadramento em nível, dando tratamento isonômico às carreiras públicas.

A proposta foi provocada pelo Conselho de Política de Gestão de Pessoas (COGEP), e obteve parecer favorável pelos deputados presentes na reunião.

“A medida vai garantir um grande beneficio, pois quem já possui tempo de trabalho prestado, seja em órgão publico ou por exemplo autarquia, e passar em algum concurso pela Unemat, não vai perder os anos já trabalhados”, explicou o parlamentar.

Participaram da reunião os deputados titulares da Comissão, Pedro Satélite (PSD) e Romoaldo Junior (PMDB).

Montreal