Oscar Bezerra propõe semana de conscientização contra a tortura em Mato Grosso
Fullbanner1

Fullbanner2


Oscar Bezerra propõe semana de conscientização contra a tortura em Mato Grosso

“O tema poderá ser discutido nas escolas públicas e privadas”.

Fonte: Assessoria
SHARE
Projeto poderá ajudar na diminuição de crimes de Tortura

O deputado estadual Oscar Bezerra (PSB) propôs a implantação da “Semana Estadual Contra o crime de Tortura nas Escolas Públicas e Privadas no Estado de Mato Grosso”. Segundo o PL, as escolas poderão celebrar parcerias com órgãos públicos ou privados, organizações não governamentais, associações profissionais, e outras entidades afins para a implementação de palestras, debates e discussões com o objetivo de orientar os alunos sobre o Crime de Tortura.

O deputado explica que a implantação da semana de combate ao crime de tortura também poderá ajudar na diminuição de crimes semelhantes, “A tortura em si é muito grave. E com a conscientização da gravidade que tal crime pode ocasionar para a sociedade a tendência é que os números diminuam”, ressaltou.

A tortura já teve grande destaque na historia mundial principalmente durante a segunda guerra mundial. Em junho deste ano, no Brasil, o caso de um jovem de 17 anos chamou a atenção para a existência de tal crime. Dois homens teriam surpreendido um jovem roubando uma bicicleta. No ato, levaram o rapaz para uma pensão onde residiam e tatuaram em sua testa a seguinte frase, “Eu sou ladrão e vacilão”, o ato foi filmado e as imagens divulgadas na internet. Por isso, a semana de debates deverá ser todo mês de junho de cada ano.

A Lei, também estabelece que o  período de debates durante a semana deverá ocupar uma hora da aula de cada uma das turmas de Ensino Fundamental e Médio, de acordo com um plano estratégico elaborado pela Escola.

Montreal