Organizadores do Leilão Pró-Saúde entregam recurso para a Apor
Fullbanner1


Adventista

Organizadores do Leilão Pró-Saúde entregam recurso para a Apor

Fonte: Dayane Pozzer
SHARE
Imagem: Guilherme Silveira - Cuatro Assessoria Fotográfica

Jaciara, a 60 quilômetros de Rondonópolis, é um dos municípios que se solidariza com a prevenção e o tratamento de câncer no Estado e todo ano contribui financeiramente com a Associação dos Pacientes Oncológicos de Rondonópolis (Apor). Nesta terça-feira (24), durante lançamento do projeto Plantando Esperança, a equipe da entidade recebeu dos organizadores do V Leilão Pró-Saúde de Jaciara o valor de R$ 104.925,00. O evento aconteceu no dia 3 de setembro, na cidade vizinha, na Fazenda 2-V. A arrecadação total foi de R$ 209.850,00 e a outra metade foi destinada para o Hospital de Câncer de Cuiabá.

O evento teve a presença de aproximadamente duas mil pessoas para um almoço com churrasco, preparado pela voluntária e comerciante Zilá, com uma equipe de 100 pessoas. A coordenação fica por conta de Toninho Mei, Raimundo Pinheiro da Silva e Rogério Derwanger. Nesta edição, a arrecadação também aconteceu através da venda de aproximadamente 1.300 cartelas para um bingo, que sorteou um Ford Ka zero quilômetro. Quatro moradores de Jaciara foram os sortudos. Além do leilão de gado, no dia 3, com 112 animais doados.

O comércio local participa todos os anos com a doação de prendas, como televisores, ventilador, bicicleta e outros produtos, que também são leiloados. “O evento é feito com muita colaboração, agradecemos a todos os voluntários, empresários, compradores das cartelas, doadores e o Sindicato Rural de Jaciara. Foi uma festa linda”, lembrou Toninho Mei.

O valor recebido será utilizado em novos projetos e na manutenção das unidades da Apor – Casa de Apoio, ala oncológica no segundo andar da Santa Casa e Centro de Prevenção do Câncer de Mama.

Montreal