Orestes questiona secretária de Infraestrutura sobre paralisação de obras nos PSFs
Fullbanner1


Macropel

Orestes questiona secretária de Infraestrutura sobre paralisação de obras nos PSFs

Fonte: Assessoria
SHARE
Vereador Orestes questiona a secretária Nivia Calzolari nesta terça-feira (7), na Câmara de Rondonópolis. Foto: Assessoria.

 

O vereador Dr. Orestes (SD), questionou nesta terça feira (7) durante uma reunião da “Ordem do Dia” da Câmara Municipal, a Secretária Municipal de Infraestrutura Nívea Calzolari, sobre o porquê das paralisações e abandono nas obras de construção e reformas em alguns PSFs da cidade.

O vereador questionou, por exemplo, o motivo da para nas obras de reformas do PSF da Cohab Velha que já se arrastam há mais de dois anos, e de construção do PSF do Jardim Morumbi (esta última), que já se arrasta há cerca de oito anos, entre outros.

Conforme a Secretária que atendia a uma convocação da Câmara Municipal, ela já teria tomado providencias nesse sentido e notificado por duas vezes as empresas responsáveis pelas citadas obras, estipulando um prazo final até o dia 10 de dezembro próximo.

Caso as notificações não sejam atendidas as próximas ações deverão incluir ajuizamento de ações judiciais, para cumprimento de contrato.

No caso do PSF da Cohab Velha, a obra já foi retomada e paralisada várias vezes este ano, quando na verdade já deveria ter sido concluída há cerca de dois anos.

O caso do Posto de Saúde o JD. Morumbi, considerado mais complicado, porque, segundo a secretária Nívea, o contrato da obra é de responsabilidade da Coder, e infelizmente no presente momento a companhia não apresenta condições de concluí-la, carecendo de novas tratativas entre a municipalidade e a direção da empresa, para a resolução de alguns impasses existentes, e a correspondente conclusão da mesma.

A boa notícia é de que, das nove obras em andamento; sejam as quatro de reformas e cinco de construção, já teriam sido licitadas e devem estar concluídas até meados de dezembro deste ano.

Montreal