Orestes oferece Moção de Aplausos à Rondoasas Aeromodelismo pela realização de evento
Fullbanner1


Macropel

Orestes oferece Moção de Aplausos à Rondoasas Aeromodelismo pela realização de evento

Fonte: Assessoria
SHARE
Evento contou com pilotos que mostraram suas habilidades em vôos e manobras radicais em aviões/réplicas reais produzidos em diferentes escalas. Foto: Assessoria.

O vereador e piloto Dr. Orestes Miraglia (SD) ofereceu uma “Moção de Aplausos”, à Direção da Rondoasas / Aeromodelismo Rondonópolis – Mato Grosso (instituição de utilidade pública), pela realização do 2º Encontro de Aeromodelismo, realizado em Rondonópolis entre os dias 10 e 12/11 e que reuniu os mais expressivos pilotos da cidade, de outros estados e até internacionais, como dos países vizinhos Bolívia Argentina e Paraguai.

A honraria destaca os trabalhos dos diretores: Rafael Delinski (presidente), Pedro Fidelis, Marcos Gomes de Lima, Alex Francisco de Souza, Élzio Sales de Oliveira e Edson Elias da Costa pelo impecável esmero e dedicação exclusiva a realização do ‘Encontro’ que reuniu 184 dos mais expressivos pilotos de 25 clubes de aeromodelismos de quatro estados brasileiros e três países da América do Sul.

Na verdade a Associação “Rondoasas”; que não tem fins lucrativos, foi fundada há 12 anos e conta atualmente com 47 membros incluindo o vereador Orestes; cujos trabalhos e envolvimento pessoal tem conseguido grandes avanços para a instituição, como a pavimentação da pista da Associação que possui 20m de largura, por 250m de comprimento e cuja construção foi uma luta do vereador e os demais membros. A pista foi construída no Km 1,5 da BR-364, próximo ao Anel Viário.

De Mato Grosso, participaram pilotos das cidades de: Rondonópolis, Cuiabá, Tangará da Serra, Nobres, Lucas do Rio Verde, Mutum, Sorriso, Alta Floresta, Mirassol D’Oeste, Sinop, Primavera do Leste, e Pedra Preta.

Os pilotos participantes mostraram suas habilidades realizando vôos e manobras radicais em aviões/réplicas reais produzidos em diferentes escalas, como foi o caso do piloto paulista Rodrigo Boschiero considerado bastante experiente em vôos e manobras radicais em diversas pistas pelo Brasil e pelo mundo, e que chamou a atenção dos presentes com seu avião modelo Aircraft, fabricado em escala de 50 x 01 em relação ao modelo original.

Conforme os organizadores, o encontro serviu como preliminar e na associação já foi convidada a participar de encontros e campeonatos da modalidade que serão realizados em 2018. Os diretores ainda pretendem batalhar para trazer outras competições nacionais/internacionais para a cidade, pretendendo inclusive que o evento integre o calendário esportivo oficial do município.

Conforme o presidente, Rafael Delinski, “essa “Moção de Aplausos” ofertada pelo nosso amigo vereador e piloto, Dr. Orestes Miráglia, serve como incentivo e reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela Associação, cujo esporte ainda não é muito conhecido na região. Mas receber essa honraria é motivo de muito orgulho e esse reconhecimento público é muito gratificante”, externou o presidente.

Conforme os diretores, a paixão pelo esporte que passa de pai para filho é a razão de muitos terem se iniciado no aeromodelismo. “Ações como essas acabam divulgando nossa cidade para o Brasil e o mundo”, finalizou.

Para o vereador a realização do evento, “foi um momento de muita alegria para Rondonópolis; sentimos-nos felizes e honrados com a presença de verdadeiros ‘monstros’ do aeromodelismo brasileiro como o Fábio Borges, Rodrigo Boschiero, Maurício Sassaki, Salsa e Dimy, e outros pilotos conhecidos internacionalmente por suas habilidades no aeromodelismo, que deixaram até de aceitar convites internacionais para participarem deste evento”, disse Miraglia.

Montreal