Operário bate o Cuiabá, cala a Arena e fica com título da...
Supermoveis



Operário bate o Cuiabá, cala a Arena e fica com título da Série C

Fonte:
SHARE

A equipe do Operário de Ponta Grossa é o novo campeão da Série C do Campeonato Brasileiro e no jogo final realizado na noite de sábado, na  Arena Pantanal, o time do interior do Paraná, surpreendeu e bateu o Cuiabá pelo placar de 1 a 0, em uma partida que teve de tudo, inclusive atraso em razão de falhas no sistema de energia do principal estádio de Mato Grosso.

O jogo que levou o maior público da história da Arena Pantanal, 41,193 pessoas e proporcionou uma renda superior a R$ 500 mil, somente começou depois de  muita espera,  aos dois minutos de jogo houve queda de energia do estádio que demorou para ser restabelecida.

O Cuiabá começou o jogo melhor, indo para cima dos paranaenses e levava perigo à meta do goleiro Simão. O Operário que é conhecido como “Fantasma” por assustar os seus adversários, apostava no contra-ataque.

O primeiro tempo com poucos lances de perigo real terminou sem gols. Um empate, por qualquer número de gols, levava a final para os pênaltis.

Na segunda etapa, o Cuiabá continuou a pressionar, mas quem abriu o placar foi o Fantasma, em uma jogada que começou pela esquerda, a bola cruzou a área, o goleiro rebateu e Bruno Batata abriu o placar, calando as mais de 40 mil pessoas que estava na Arena.

Nos minutos finais, o time de Mato Grosso, tentou empatar para levar o jogo para os pênaltis, no entanto, parou no goleiro Simão, que salvou pelo menos três gols que poderiam ser do Cuiabá.

Com o resultado, os paranaenses são os primeiros a conquistar na sequência uma série C e D do Brasileiro. As duas equipes, além do Botafogo de Ribeirão Preto e Bragantino estarão na Série B do ano que vem.

O Cuiabá ainda disputa com o time Sub-23 a edição deste ano da Copa Federação Mato-grossense de Futebol e estará na edição de 2019 da Copa do Brasil.