Operação prende seis por roubo e receptação de veículos na região metropolitana
Fullbanner1



Operação prende seis por roubo e receptação de veículos na região metropolitana

Fonte: NOTÍCIAS DE MATO GROSSO com Assessoria
SHARE

Seis pessoas foram presas em ações conduzidas pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva) na terça-feira (24.01). A operação policial busca o fortalecimento no combate ao roubo e receptação de veículos na região metropolitana.

Na primeira das diligências foram presos em flagrante os suspeitos Cleiton Oliveira da Silva, 32, Kênia Antunes, 41, Kamila Antunes Silveira, 25 e Kleber de Amorim Silveira, 42.

Os conduzidos possuem uma funilaria denominada 2K Serviços Automotivos, no bairro Cidade Alta, em Cuiabá. Eles estavam em posse de peças do veículo marca VW/Gol, placas OBR-6295, roubado no dia 05 de dezembro, nas proximidades da Arena Pantanal, bairro Verdão. Com os suspeitos também foram localizadas quatro folhas de cheque, que estavam no interior do veículo roubado. 

Diante dessas circunstâncias, os cheques e as peças do veículo foram apreendidos e encaminhados à Derrfva, local onde os suspeitos foram autuados em flagrante pelo crime de receptação qualificada e associação criminosa. Na sequência eles foram encaminhados à Audiência de Custódia.

Roubados em desmanche

Outro flagrante ocorreu no estabelecimento comercial denominado G Peças, localizado na Avenida Filinto Muller, bairro Paiaguás, em Várzea Grande.

No local, haviam dois veículos, sendo um Voyage, placas OAB-9328, roubado em 14 de dezembro, na Cohab Primavera, cidade de Várzea Grande, e outro veículo Golf, placas HSS-9060, roubado em 17de janeiro, no município de Nossa Senhora do Livramento. Os automóveis estavam sendo desmanchados no comércio.

O proprietário Gilmar Altino Vilas Boas foi preso em flagrante e vai responder pelos crimes de receptação qualificada e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Assaltante de veículos preso

A terceira ação policial realizada na terça-feira (24) foi a prisão de Max Douglas Pereira dos Santos, 23, em cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pela Juíza da 8ª Vara Criminal da Capital.

A prisão aconteceu no bairro CPA IV. Max é suspeito de ter roubado um veículo Peugeot 207, em meados do ano passado. Os fatos estão sendo apurados através de inquérito policial da Especializada.

Todo o efetivo da unidade foi utilizado na operação, que foi coordenada pelos delegados de polícia Vitor Hugo Bruzulato Teixeira (Titular) e Marcelo Martins Torhacs.