Operação policial na zona oeste do Rio termina com três mortes
Fullbanner1

Fullbanner2


Operação policial na zona oeste do Rio termina com três mortes

Fonte: NOTÍCIAS DE MATO GROSSO com EBC
SHARE

Uma operação policial na comunidade de Antares, em Santa Cruz, zona oeste do Rio de Janeiro, resultou em três mortes. De acordo com a Polícia Militar (PM), uma das vítimas foi atingida na troca de tiros e ainda não foi identificada. Os outros mortos são Jaime de Souza Pires, conhecido como Tyrson, que comandava o tráfico de drogas na comunidade e Renato Gomes Batista, chamado de Bodão, apontado como o segundo homem na hierarquia do tráfico local.

Segundo a PM, o conflito começou quando agentes do 27º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Santa Cruz, faziam patrulhamento, na madrugada deste sábado (17), na Avenida Antares e se depararam com criminosos armados na região. Na troca de tiros, um dos suspeitos foi atingido e não resistiu. Com o homem, os policiais apreenderam uma pistola 9mm.

A PM informou ainda que, durante as buscas na área, foram localizados um fuzil AK-47 e quatro granadas. Bodão e Tyrson foram identificados, mais tarde, na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Cesarão, para onde foram levados depois que foram baleados. Uma equipe policial foi à unidade e reconheceu os dois criminosos que tinham participado da troca de tiros durante a madrugada. Em consequência dos ferimentos, os dois morreram na UPA.

Em reação à operação policial, quatro ônibus foram incendiados por criminosos ainda na madrugada. O patrulhamento na região foi intensificado com apoio do 2º Comando de Policiamento de Área (CPA), com policiais dos batalhões de Rocha Miranda, Jacarepaguá e Bangu, que permanecerão por tempo indeterminado no local. Também na madrugada, o tráfego dos ônibus do BRT foi interrompido, mas os veículos já voltaram a circular normalmente.

A Polícia Civil informou que o caso está sendo investigado pela 36ª Delegacia de Polícia (Santa Cruz), e que as diligências para apurar o conflito estão andamento.

Montreal