Operação em Vila Rica e São José do Xingu fecha desmanche e...
Adventista



Operação em Vila Rica e São José do Xingu fecha desmanche e apreende armas e munições

Fonte: Da redação
SHARE
Foto: Divulgação.

Uma operação com objetivo de apurar denúncias de crimes praticados por grupos armados foi deflagrada pela Polícia Judiciária Civil, na terça-feira (31.01), nos municípios de Vila Rica e Santa Cruz do Xingu. O trabalho resultou em três pessoas presas em flagrante, além da desarticulação de um desmanche de motocicleta e apreensão de armas de fogo e munições.

A operação denominada “Cemitério Metálico” foi deflagrada após informações da existência de grupos armados que estariam aterrorizando proprietários rurais. Participaram da operação 16 policiais civis da Delegacia de Vila Rica, Santa Cruz do Xingu e Grupo Armado de Resposta Rápida (Garra), sob coordenação do delegado Gutemberg de Lucena.

Em buscas em uma das propriedades, os policiais encontraram um desmanche de motocicletas, além de ser apreendido no local quatro armas de fogo e diversas munições. O suspeito D.S.L., 60, foi conduzido a delegacia, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de receptação e posse ilegal de arma de fogo e munições.