Operação contra o tráfico de drogas em escolas prende 5 pessoas
Adventista

Fullbanner1


Operação contra o tráfico de drogas em escolas prende 5 pessoas

Fonte: Da redação com G1
SHARE
Operação 'Anjos da Lei' resultou na apreensão de 12 kg de pasta base de cocaína, apreendido em um ônibus na BR-070 — Foto: Polícia Civil de Mato Grosso/Assessoria

Cinco pessoas foram presas em Mato Grosso dentro da Operação ‘Anjos da Lei’, deflagrada em todo Brasil nesta terça-feira (13).

De acordo com a Polícia Civil, o foco é a repressão ao tráfico de drogas no entorno de escolas ou que guardem proximidade com crianças e adolescentes.

Segundo a Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) as ações policiais da operação iniciaram desde o final do mês passado.

Na ocasião, duas mulheres foram presas em uma boca de fumo em frente a uma escola em Várzea Grande, região metropolitana da capital.

Outros dois traficantes também foram presos em Várzea Grande durante cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão nos bairros Costa Verde, São Matheus e São Benedito.

Na tarde de segunda-feira (12), o suspeito Luan Diego dos Santos Melo, 22, foi preso no bairro Jardim Imperial II, por volta de 17h, em verificação de denúncia anônima de intensa movimentação em uma residência, que seria proveniente de atividade de tráfico de drogas.

No local foram apreendidos materiais utilizados para a produção e embalo de entorpecente, celulares, balança de precisão, dinheiro em espécie trocado e outros materiais.

A Operação “Anjos da Lei” cumpre mandados de prisão de envolvidos com o tráfico em 26 estados e no Distrito Federal.

Balanço
Foram cinco traficantes presos na operação, sendo duas mulheres e três homens, apreensão de 12 kg de pasta base de cocaína, apreendido em um ônibus na BR-070, e 3 kg de maconha, R$ 8 mil em espécie, além de outros materiais como balanças de precisão, cadernos de anotação e aparelhos celulares.

As investigações estão em andamento da unidade especializada buscando a identificação e prisão de outros traficantes envolvidos no tráfico de drogas doméstico.