Operação Bairro Seguro é deflagrada novamente em Rondonópolis
Supermoveis



Operação Bairro Seguro é deflagrada novamente em Rondonópolis

Oito mandados de prisão, busca e apreensão deverão ser cumpridos.

Fonte: Redação
SHARE
Foto: Divulgação PJC Operação Bairro Seguro é deflagrada novamente em Rondonópolis.

Nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (31), equipes da Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar, Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e Sistema Prisional, se reuniram em frente à Delegacia Regional para mais uma fase da Operação Bairro Seguro, em Rondonópolis. A ação visa cumprir oito mandados de prisão, busca e apreensão por crimes como homicídio, roubo, tráfico e violência doméstica.

De acordo com o delegado regional da Polícia Civil, Claudinei Lopes, a Operação deve acontecer durante todo o dia e se estender no período noturno. “Nós iniciamos no período da manhã a 1º etapa da operação cumprindo oito mandados de buscas e prisão de investigações relacionadas a homicídios, tráfico de droga, roubo, violência doméstica e outros crimes. Também estaremos fazendo uma ação diferente, a partir das 13h, com abordagens a possíveis usuários de drogas, autores de furtos, também roubos, que estejam transitando na cidade. E a noite com outras ações, inclusive, em parceria com o Conselho Tutelar que vai estar nos acompanhando em possíveis pontos de prostituição de adolescentes e outras ações em bares”, afirmou.

Claudinei Lopes, delegado Regional PJC/MT.
Claudinei Lopes, delegado Regional PJC/MT.

Claudinei Lopes também destacou a importância de ações integradas, desta vez, em parceria com o Sistema Prisional. “Precisamos unir forças para combater o crime. As organizações criminosas estão cada vez mais articuladas. Por isso, a importância dessa parceria com o sistema prisional, já que em muitos casos, a ordem para realização de algum delito vem de dentro das Penitenciárias em várias cidades de Mato Grosso”.

Operação Bairro Seguro

Deflagrada pela Secretaria de Segurança Pública (SESP-MT), a operação Bairro Seguro tem como objetivo, retirar de circulação pessoas que tenham envolvimento com crime em todo o Estado.

Recentemente, o secretário de Segurança Pública, Rogers Jarbas, disse que o resultado da operação é atribuído a atuação integrada das forças de segurança e ao serviço de inteligência.

“Os investimentos, planejamento e o empenho de cada profissional têm garantido resultado positivos nas nossas ações qualificadas. O estado já conseguiu reduzir índices criminais em homicídio, roubo e furto”, declarou.