Ônibus com o grupo Flor Ribeirinha capota próximo a Nobres
Fullbanner1

Fullbanner2


Ônibus com o grupo Flor Ribeirinha capota próximo a Nobres

Fonte: O livre
SHARE
Campeão na Turquia Flor Ribeirinha é recepcionado por população cuiabana (Ednilson Aguiar/O Livre)

Um ônibus que transportava os integrantes do grupo Flor Ribeirinha capotou na noite deste sábado (21) próximo ao município de Nobres (120 quilômetros da Capital). Os feridos foram encaminhados para o Hospital Laura de Vicuna, em Nobres. Conforme uma atendente do hospital, diversas vítimas foram levadas pra lá. Nenhuma ferida gravemente. Também não há informações de mortos.

Conforme assessoria da Rota do Oeste, que detém a concessão do trecho, o socorro foi acionado às 19h41 para atender uma ocorrência no km 584 da BR-364, em Nobres, envolvendo um microonibus. O veículo transportava mais de 30 pessoas, saiu de pista e capotou.

A Concessionária está no local, onde quatro equipes de resgate atendem as vítimas e pediu apoio ao Samu. Até o momento, às 21h18, foram contabilizadas 33 pessoas envolvidas no acidente.

Algumas vítimas estão sendo atendidas no local, diante da quantidade de pessoas com ferimentos.

A Concessionária também encaminhou dois guinchos e uma equipe de inspeção para sinalizar a pista. A faixa 2 da pista sul está interditada. Chove bastante na região.

Atualização 21h41

Conforme a Rota do Oeste, o município de Nobres encaminhou duas ambulâncias e Diamantino mandou cinco. Eles resgataram os feridos leves.

Neste momento, a Rota está trazendo duas vítimas em estado moderado para o Pronto-Socorro de Cuiaba ou Várzea Grande, conforme a disponibilidade de vagas.

Reprodução/Facebook

ribeirinha

Sobre o Flor Ribeirinha

O Grupo se apresentaria nesta noite no município de Diamantino. Há quatro horas, um dos integrantes do grupo postou uma foto nas redes sociais convidando os fãs. “Hoje tem Flor Ribeirinha em Diamantino. Simbora moçada”, disse Avinner Augusto, neto de dona Domingas, fundadora do grupo.

Recentemente, o Flor Ribeirinha sagrou-se campeão do 18° Festival Buyukçekmece de Cultura e Artes, realizado em Istambul, na Turquia. O grupo foi escolhido o melhor entre representantes de 26 países, sendo o único representante brasileiro no evento.

O Flor Ribeirinha foi fundado em 1993 por dona Domingas Leonor, na comunidade de São Gonçalo Beira Rio, situada à margem esquerda do Rio Cuiabá, pertencente ao distrito do Coxipó da Ponte. O grupo faz apresentações se utilizando dos ritmos, danças e costumes folclóricos das comunidades tradicionais do Estado.

Em suas apresentações, o grupo apresenta a dança do Siriri e ainda traz o ritmo contagiante, harmonizado e marcado pela batida da viola de cocho, do mocho e do ganzá, característico do Cururu.

Atualização 22h52

A cantora Deize Aguena, que esteve ontem com a amiga Domingas, conseguiu falar com ela há alguns minutos. Domingas foi atendida no hospital em Nobres. Ela sofreu escoriações nas costas e a filha Edilaine está com ferimentos nos braços. Ambas estão retornando para Cuiabá.

Montreal