Observatório Sismológico registra oito tremores de terra em MT somente em Março
Supermoveis



Observatório Sismológico registra oito tremores de terra em MT somente em Março

Fonte: Da Redação - Com Olhar Direto.
SHARE
Foto: Reprodução.

O Observatório Sismológicos (Obsis) da Universidade Nacional de Brasília (UNB) registrou oito tremores de terra em Mato Grosso neste mês de março, até o último dia 19. Os tremores, no entanto, foram todos de pequena magnitude. Desde janeiro deste ano 13 tremores foram registrados no Estado no total, dois deles em Cuiabá.

O último tremor registrado foi no município de Porto dos Gaúchos (a 650 km de Cuiabá), no último dia 19. A magnitude foi de 2.2 na escala Richter, o que é considerado muito pequeno e muitas vezes não é percebido.

Só no último dia 17 foram registrados dois tremores, um em Chapada dos Guimarães, com magnitude de 2.6, e outro em Salto do Céu, com magnitude de 1.9, também considerados muito pequenos.

Também foram registrados tremores nos municípios de Tangará da Serra (no dia 14, com magnitude de 2.4), Rosário Oeste (no dia 12, com magnitude de 2.2), Cuiabá (no dia 8, com magnitude de 2.8) e Nova Marilândia (no dia 5, com magnitude de 1.5).

O município onde foi registrado o tremor com maior magnitude foi Santa Rita do Trivelato, no último dia 11, com 2.9 de magnitude. De acordo com a Escala Richter, até 2.9 os tremores são considerados muito pequenos.