Obras de travessia urbana na BR 070 em Primavera começam a ser...
Supermoveis


Macropel

Obras de travessia urbana na BR 070 em Primavera começam a ser retomadas

Fonte:
SHARE

O prefeito Érico Piana assinou a ordem de serviço para a retomada das obras da travessia urbana da BR 070. A assinatura aconteceu durante a reunião do Codeprim, na terça-feira, 12/05, onde foi apresentado aos empresários lindeiros à BR070, o projeto da obra pelos representantes do DNIT. A retomada também faz parte das comemorações relativas à comemoração dos 29 anos de emancipação do município, em 13 de  maio.

A retomada das obras, que são objeto do Convênio TT 171/2008, abandonadas pela construtora Sercel, só foi possível após a prefeitura efetuar a devolução do valor de R$ 1.780.244,73, no dia 11de maio, relativo a irregularidades apontadas na primeira Prestação de Contas Parcial do convênio pelo próprio DNIT, durante a gestão passada.

A prefeitura foi notificada através de ofício nº 189/2015, encaminhado no início de fevereiro, que estabelecia um prazo para a devolução do valor para a continuidade das obras e liberação de recursos ainda previstos. A não devolução dos 1,7 milhões até 11/05 implicaria na instalação de Tomada de Contas Especial, no cancelamento do convênio no valor total de 22,8 milhões e ainda na inclusão do município no Cadastro de Inadimplentes do Governo Federal – CADIN.

O engenheiro rodoviário representante do DNIT/Cuiabá, Orlando Machado, apresentou o projeto da obra que inclui intervenções ao longo da BR 070, do entroncamento com a MT 130 até o distrito industrial, e debateu com os empresários soluções para otimizar o transito, garantindo melhor trafegabilidade para motoristas que irão utilizar a via rápida e as vias urbanas das proximidades.

Para o prefeito Érico Piana, 12 de maio, véspera do aniversário do município, foi um dia histórico para Primavera do Leste, que irá finalmente resolver um problema viário que se estendia por vários anos. “Manifesto minha satisfação em retomar as obras depois de tantas idas e vindas, conseguimos resolver os problemas e dar continuidade a esta obra que garantirá mais desenvolvimento para nossa cidade” disse o prefeito.

Fred Nogueira

Montreal