Obra na ponte da Dom Pedro II avança para colocação da sustentação...
Fullbanner1



Obra na ponte da Dom Pedro II avança para colocação da sustentação do aterro

Fonte: Assessoria.
SHARE
Foto:Assessoria.

A obra de contensão da erosão na ponte do córrego Arareau, na Rua Dom Pedro II, está avançando e agora está na fase de colocação dos gaviões, que são as estruturas que vão sustentar o aterro. A informação foi repassada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura nesta sexta-feira (21).

De acordo com o engenheiro civil do município, José Renaldo de Almeida, com a interdição total da ponte foi possível iniciar os serviços sendo feita toda parte de escavação e colocação das estacas e vigas. Agora chegou a fase de aplicação dos gaviões que são estruturas e ferro e malha cheias de pedras que vão fazer a contenção do aterro.

José Renaldo explicou que esse tipo de material suporte o volume de água, areia e terra que vão acumulando com o tempo tornando a estrutura ainda mais pesada e firme no local, evitando que ocorra uma nova erosão.

Com a chegada dos ‘gaviões’, oriundo da capital Cuiabá, o engenheiro acredito que com cerca de 25 a 30 dias a obra deve ser concluída para então fazer os reparos na parte da pista e com isso ser liberada para tráfego.