Obama e Dilma, os opostos se atraem?
Fullbanner1


Macropel

Obama e Dilma, os opostos se atraem?

Fonte:
SHARE

lll       Não da para entender a presença da Presidente Dilma  há dias nos Estados Unidos. Nada há de novo nas relações diplomáticas ou no campo da economia entre os dois países. Estados Unidos cresce, o Brasil não; Obama tem 51% de aprovação, Dilma apenas 8%; Obama é catequizado no capitalismo e aposta tudo no Liberalismo Político e econômico; Dilma se afiniza com o bolivarianismo, socialismo, marxismo e populismo.

Dilma não conseguiu celebrar com Obama nenhum acordo de livre comércio. Não pode porque o Brasil é signatário do (Mercosul). O leitor sabe me dizer o que o Brasil ganha com o Mercosul? É no mínimo uma desinteligência pertencer a um mangueiro deste. Chile e quem diria Bolívia, inteligentemente, não se filiaram ao Mercosul e obtiveram crescimento econômico notável, ao contrário do Brasil.

Obama disse elegantemente: “A Presidente Dilma é correta e cumpre suas promessas”. Não cumpre mais. Nesse segundo mandato, o que mais fez, foi não fazer o que prometeu na campanha, e está menos confiável que o Primeiro Ministro da Grécia.

Lamento que o Brasil se associe a países singelos na América do Sul como Argentina, Venezuela, Paraguai, Uruguai e abra mão de conviver com grandes economias globais.

Dilma é o contrário do Rei Midas, este em tudo que tocava virava ouro, aquela, e seu bando, transforma ativos em passivos, superávit em déficit, crescimento econômico em recessão e ações da Petrobras em fumaça.

É triste uma presidente eleita flertar com o Socialismo no qual, muito se fala e pouco age, e tem o péssimo costume de apropriar-se do que é alheio. O capitalismo pouco diz e muito faz, possui a virtude de gerar riqueza pelo trabalho, manejando as habilidades dos competentes para fazer girar a roda da prosperidade.

Quisera meu Deus que a Presidente do Brasil soubesse dessas coisas e se desgarrasse do vermelhismo ditatorial e improdutivo.

Se o socialismo é bom por quenão permite eleições? Por que proíbe o cidadão de viajar para outros países?

Os pescadores em Cuba não podem usar barcos para que não fujam em massa, porém, Tony, filho de Fidel Castro, foi flagrado zingrando o mar Egeu, num luxuoso iate avaliado em 9 milhões de euros, com amigos e mulheres além de hospedarem-se, em cinco deslumbrantes suítes no majestoso Hotel Kuum em Bodrum na Turquia.  Obs. O cubano comum é forçado a viver com um salário médio de 22 dólares.

Para encerrar, Tony Castro viaja muito, jogando Golfe mundo afora. Quando regressa à Cuba, se hospeda em uma das maravilhosas mansões – atendido por dezenas de empregados – na Ilha (Cayo Piedra) de propriedade do Pai Fidel Castro. Se essa moda pega. Não vejo a hora desses criminosos desfilarem de braços dados com dois soldados, rs.

lllkDr. Francisco Mello dos Santos. Advogado Criminalista. OAB-MT 9550. Especialista em Direito Penal e Processual Penal. drfranciscomello@terra.com.br (66)96892292.

 

 

 

Montreal