OAB-MT volta a cobrar TJMT providências quanto a falhas no PJE
Supermoveis

Fullbanner2


OAB-MT volta a cobrar TJMT providências quanto a falhas no PJE

Fonte: Oab - MT
SHARE

     Em virtude das sucessivas falhas no Processo Judicial Eletrônico (PJE), a Comissão de Direito Eletrônico da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) voltou a cobrar providências do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) para melhoria do sistema de tecnologia da informação. Nos últimos dias 19 e 20, a indisponibilidade do sistema gerou novos prejuízos aos andamentos de processos, o que motivou a reiteração do pedido.

     Em documento protocolado na quarta-feira (21), a OAB-MT solicitou informações sobre os fatos que causaram a interrupção do serviço, sobretudo na tramitação de 1º grau, e foi além. “… requer informações deste egrégio para os fatos acontecidos, quadro atual da infraestrutura tecnológica e seus investimentos futuros para melhoria e segurança da informação”, trouxe o documento.   

    O pedido reforçou ainda a necessidade do cumprimento da Resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) 185/2013, para que toda a indisponibilidade do PJE seja registrada e, em se passando o prazo de 60 minutos, ininterruptos ou não, esteja disponível para emissão no site do TJMT a certidão de indisponibilidade “abrangendo todos os programas de peticionamento eletrônico”, enfatizou o texto.

Assessoria de Imprensa OABMT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso

Montreal