OAB-MT representa Centro-Oeste no Encontro do Fórum Nacional dos Direitos da Criança...
Supermoveis


Macropel

OAB-MT representa Centro-Oeste no Encontro do Fórum Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente

Fonte: Oab - MT
SHARE

    A presidente da Comissão de Infância e Juventude (CIJ) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Tatiane de Barros, foi escolhida como representante da região Centro-Oeste no Encontro do Fórum Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizado em Brasília entre os dias 18 e 20 de outubro.

    O evento tem como objetivo debater o fortalecimento do controle social e buscar estratégias para efetivação de políticas voltadas aos direitos e garantias infanto-juvenis. A abertura contou com palestra sobre o Sistema de Garantias de Direitos. Também são temas de debate a incidência da política nacional voltada à infância e juventude e a criação de agendas regionais pertinentes aos direitos de crianças e adolescentes.

    “Importante compreender e garantir efetivamente os direitos humanos para crianças e adolescentes frente ao cenário trágico da nossa política e dos índices alarmantes diante de várias violações de direitos de crianças e adolescentes”, comentou Tatiane de Barros.

    Ela ainda explica que, como integrante do Fórum, a OAB articula pautas voltadas aos direitos e garantias das crianças e adolescentes em conjunto com diversas entidades da sociedade civil repassando-as às suas seccionais para desenvolvimento de atividades regionais e locais em prol da infância.

    Além da OAB-MT, também participam do Fórum Nacional as seccionais do Pará e Paraná.

    Nesta sexta-feira (20), durante o encontro, será realizada uma plenária para aprovação das propostas para incidência política nacional e socialização das agendas regionais nos temas pertinentes aos direitos das crianças e adolescentes.

Assessoria de Imprensa OABMT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso

Montreal