OAB-MT propõe adoção de mecanismos de desburocratização em Mato Grosso
Supermoveis

Fullbanner2


OAB-MT propõe adoção de mecanismos de desburocratização em Mato Grosso

Fonte: Oab - MT
SHARE

    Em vigência desde a última terça-feira (18), o decreto presidencial nº 9.094/2017 dispõe sobre a simplificação do atendimento aos usuários dos serviços públicos, com a dispensa do reconhecimento de firma e autenticação de documentos produzidos no país, além de instituir a Carta de Serviços ao Usuário. Conhecida como “Decreto da Desburocratização”, a medida traz celeridade e desonera os cidadãos diante de uma série de serviços.

    “Merece os aplausos da sociedade civil organizada este importante decreto”, destacou o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Leonardo Campos. De acordo com ele, a medida vem diminuir os custos para o contribuinte e traz mais celeridade às ações.

    As medidas dispensam o reconhecimento de firma e a autenticação de cópia de documentos expedidos por órgãos públicos federais. O próprio servidor público deve conferir a cópia do documento.

    Diante da situação, a OAB-MT encaminhou ao Governo de Mato Grosso, à Prefeitura de Cuiabá e à Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) a proposta para que medidas semelhantes sejam aplicadas no âmbito do estado e municípios em Mato Grosso, a fim de estender os efeitos da simplificação proposta.

Assessoria de Imprensa OABMT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso

Montreal