OAB-MT e TJMT discutem melhorias para a Comarca de Peixoto de Azevedo
Supermoveis



OAB-MT e TJMT discutem melhorias para a Comarca de Peixoto de Azevedo

Fonte: Oab - MT
SHARE

    Demandas pontuais da Comarca de Peixoto de Azevedo foram apresentadas ao presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargador Rui Ramos, pelo presidente da subseção de Peixoto de Azevedo da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Marcus Augusto Giraldi Macedo, em reunião realizada na manhã desta quarta-feira (12). Também participaram do encontro o conselheiro estadual Ricardo Moraes de Oliveira e o advogado militante em Peixoto de Azevedo, Eduarti Fraga.

    Entre as principais pautas, a reativação da 1ª Vara e reposição do quadro se servidores da 2ª Vara da Comarca. O presidente do TJMT informou que iniciará, imediatamente, o estudo para o processo de reativação da vara que se encontra suspensa.

    Já o quadro de servidores, que conta com um déficit de cinco analistas judiciários e três técnicos judiciários, deve ter, segundo o desembargador, suprimento imediato com a nomeação dos candidatos aprovados no concurso público.

    A comarca também registra déficit no quadro de oficiais de justiça, com duas vagas a serem preenchidas. Contudo, diante da falta de concurso válido para a nomeação de novos servidores, Rui Ramos comprometeu-se a avaliar a situação e buscar alternativas.

    De acordo com o presidente da subseção de Peixoto de Azevedo, a sinalização positiva às demandas e o compromisso assumido pelo desembargador são de extrema importância para a a população da região, atendida pelos serviços Judiciários da Comarca.

Assessoria de Imprensa OAB-MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso