O vereador Subtenente Guinancio (PSDB), durante sua fala na Tribuna desta quarta-feira...
Adventista

Fullbanner1


O vereador Subtenente Guinancio (PSDB), durante sua fala na Tribuna desta quarta-feira (21), salientou a importância do cidadão ficar de olho nas obras do município e se manifestar sobre as decisões dos investimentos feitos no município. “O cidadão que está em casa, me aponte uma obra que o Senhor esteja satisfeito, uma obra que lhe agrade. Vemos nas reformas de escolas do município vidros que já estão quebrados há muito tempo sendo pintados, e se olharmos no memorial descritivo está lá o que é preciso fazer. Já temos quase dois anos de administração e a cidade está desse jeito”, pontuou. O parlamentar chamou ainda todos os vereadores para que, junto com ele e com a ajuda da população, atuem no papel fiscalizador do executivo. “Temos que honrar nossos votos e a população não está satisfeita de como as coisas têm sido feitas em nossa cidade”, concluiu.

Fonte: Assessoria.
SHARE
Foto: Assessoria.

Equipamento completo com uniforme, bota, luva, protetor solar, boné, máscara e óculos. Esses são alguns dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) que a Prefeitura de Rondonópolis entregou na tarde desta sexta-feira (22) para todos os agentes de combate a endemias do município.

O prefeito Zé Carlos do Pátio fez questão de entregar os EPIs para os profissionais e ressaltou que o trabalho deles tem gerado resultados positivos, protegendo a saúde de toda a população. Os agentes de combate a endemias atuam principalmente no combate à proliferação dos mosquitos causadores da dengue, zika e chikungunya.

Os agentes receberam animados os novos EPIs. Sebastiana P. da Silva Oliveira é agente há cerca de 20 anos. Ela não escondeu a felicidade e afirmou que vai trabalhar mais feliz agora que recebeu protetor solar, uniforme novo e os outros itens do kit.

Pátio lembrou que desde a gestão passada os agentes têm feito um trabalho de destaque no município e anunciou que vai enviar um projeto de lei para aprovação da Câmara solicitando uma bonificação para os agentes de combate a endemias em reconhecimento a toda dedicação e esforço em prol da população.

Outra ação que o município está fazendo para diminuir a proliferação de mosquitos é a limpeza e plantio de grama nos terremos públicos. Para acelerar esse trabalho, o prefeito afirmou que está organizando uma força tarefa com quatro caminhões, cada um com uma equipe de homens para atuar na retirada de entulho e objetos velhos que os moradores quiserem descartar.

Seletivo

Para aumentar ainda mais o número de agentes de combate a endemias, o prefeito Zé Carlos do Pátio revelou que está avançado o processo de abertura de seletivo para contratação de novos agentes. Na semana que vem deverá ser feito o lançamento do edital da seleção.