O que leva um político a deixar de ser cacique num partido...
Fullbanner1


Macropel

O que leva um político a deixar de ser cacique num partido para ser apenas índio em outro?

Fonte:
SHARE
Senador Blairo Maggi

Se trocar de partido, Blairo vai deixar de ser cacique no PR para ser índio no PMDB…

Essa pergunta vem sendo feita por muita gente, nos meios políticos mato-grossenses, depois que uma informação dando conta da provável saída do senador Blairo Maggi do PR onde é líder regional e nacional, para se ingressar no PMDB, onde pelo menos aqui no Mato Grosso, será apenas mais um índio, segundo declarações do próprio cacique, Carlos Bezerra.

Uma das imposições do novo partido, será fazer Blairo apoiar o ex juiz aposentado Julier Sebastião, em detrimento da candidatura do seu amigo pessoal, Mauro Mendes, quanto às pretensões de candidatura deste a prefeito da capital em 2016. Blairo vai ter que deixar a amizade de lado, para obedecer às determinações do novo partido.

Tudo bem que que o PR não seja exatamente uma agremiação de peso e densidade eleitoral nacional a ponto de suscitar uma candidatura mais elevada, como a de Presidente da República, por exemplo, mas sair de uma posição confortável de líder inconteste, para ser apenas mais um na multidão, é no mínimo estranho!

Então a pergunta que se faz é: O que leva uma pessoa a aceitar esse tipo de situação? O que estaria motivando o senador a fazer essa troca, se aparentemente, essa mudança o colocaria numa posição de ‘acatar ordens’, e não de ‘dar ordens’, como ele está acostumado? Mas a pergunta que não quer calar é: o seu superego, consegue admitir essa prova de humildade?

Esta semana a imprensa da capital divulgou que existem focos de resistência quanto a entrada do senador republicano no partido. Alguns “históricos” do PMDB, teriam declarado que ele (Blairo), não vai ‘sentar na janela do busão’, como seria de se esperar por conta de sua importância política. Mas, que teria que ficar no corredor, como todo novato, e acatar as ordens do partido!

Todavia, essa decisão do senador soa no mínimo, muito estranha nesse momento, já que recentemente (durante a última campanha eleitoral), Blairo Maggi teria declarado à imprensa, a intenção de deixar a vida política e se dedicar apenas aos seus negócios particulares.

Apesar de negar, tudo indica que essa mudança de partido, deve fazer parte de uma estratégia política para retornar ao controle do Palácio Paiaguás em 2018, ou quem sabe até, fazer parte de sonhos mais atrevidos, como uma candidatura à presidência da república, por exemplo. E porque não? Todo mundo sabe que ele anseia esse cargo há muito tempo!

O certo é que no PMDB, Blairo teria esse suporte, caso conseguisse articular e viabilizar essa candidatura.

É aguardar para ver!!

Montreal

1 COMENTÁRIO

  1. NAO PODERIA DEIXAR DE DAR MINHA OPINIAO A ESTA NOTICIA QUE PARA MIN NAO E SURPRESA O EX GOVERNADOR BLAIRO JA ESTAVA COM SEU NOME EM BAIXA NA VIDA PUBLICA DO ESTADO DEPOIS QUE APOIOU UM CANDIDATO QUE FOI O PIOR GOVERNO DENTRO DO ESTADO DE MATO GROSSO UM TAL DE SINVAL BARBOSA QUE NAO CONHEÇO NUNCA VI E TENHO RAIVA DE QUEM VIU, FOI UMA TRAGEDIA PARA O NOSSO QUERIDO ESTADO A ADMINISTRAÇAO DESTE GOVERNADOR, E TAMBEM O CASO DAS MAQUINAS DO GOVERNADOR BLAIRO MAGI DEICHOU UMA IMAGEM NEGATIVA DO SEU GOVERNO E O PR UM PARTIDO QUE HOJE ESTA METIDO EM MUITAS DENUNCIAS NO GOVERNO FEDERAL, TUDO ISTO VEIO ENFRAQUECER OS SEUS FELIADOS EM TODO PAIS, QUANTO A SUA IDA PARA O PMDB NAO E NOVIDADE PORQUE O PMDB SEMPRE VIVEU NO PODER PARA ISTO SEMPRE FICOU EM CIMA DO MURO EM TODAS DESISOES IMPORTANTES DO PAIS, SO FOI GOVERNO FEDERAL QUANDO JOSE SARNEI ASUMIU NO LUGAR DE TANCREDO PORQUE GANHAR ELEIÇOES PARA GOVERNDO FEDERAL NUNCA GANHOU E CREIO QUE NUNCA VAI GANHAR APESAR QUE PARA FICAR NO PODER ELE COLIGA ATE COM O DIABO PARA PERMANECER NO PODER, FOI ASSIM QUANDO O PMDB ERA O MAIOR PARTIDO DO BRASIL E O SAUDOSO ULISES FOI CANDIDATO A PRESIDENTE MAS FOITRAIDO PELO PROPRIO PMDBM NAQUELA EPOCA, ENQUANTO SOBREVIVER OS VELHOS CACIQUES DO PMDB, COMO SARNEI NO MARANHAO; BEZERRA AQUI NO MATO GROSSO, MICHEL TEMER, E MUITOS OUTROS POR TODO O BRASIL ESTE PARTIDO NUNCA VAI CHEGAR AO PODER OS VELHOS CACIQUES NAO ACEITAM NOVAS IDEIAS, NAO ACEITA POLITICAS VOLTADAS PARA O POVO, OLHAM SOMENTE SEUS INTERESES PESAOAIS E SEUS ENRIQUECIMENTOS, AQUI NO MATO GROSSO TEMOS UM EXEMPLO QUANBDO O PMDB COLIGOU COM O PFL PARA DEROTAR O SAUDOSO DANTE DE OLIVEIRA, DOIS PARTIDOS QUE SEMPRE FORAM INIMIGOS POLITICOS UNIDNO APENAS PELO SEUS INTERESES, MAS DEUS E JUSTO FORAM DEROTADOS DENTRO DE POUCOS DIAS VIRAMOS NAS PESQUISAS QUANDO ELES TINHA 75% DE ACEITAÇAO FOI UMA DEROTA HISTORICA AQUI NO ESTADO OS CAMPOS E BEZERA, E HOJE E A MESMA COISTA ESTAMOS VENDO NO CONGRESSO RENAN CALHEIROS E NAS CAMARA DOS DEPUTADOS O CUNHA FAZENDO CAMPNHA CONTRA A PRESIDENTE DILMA QUANDO NA VERDADE FORAM COMPNAHEIROS NA CAMPANHA PARA CONTINUAR NO PODER, O PMDB HOJE E UM PARTIDO SEM RUMO E SEM LIDERANÇA AQUI E EM TODO ESTADO DO PAIS.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

SHARE
Previous articleDupla invade hotel na Vila Goulart, assalta clientes e funcionários, e atira na recepção
Next articleNas enquetes para prefeito nas Redes sociais, o nome de Sachetti é o que tem maior aceitação