O que a suspensão de Neymar pode ensinar para sua empresa?
Fullbanner1

Fullbanner2


O que a suspensão de Neymar pode ensinar para sua empresa?

Fonte:
SHARE

Assistindo ao jogo da seleção brasileira contra a seleção da Venezuela, domingo dia 21 de junho, observei que o time jogou muito mais do que vinha jogando, e o melhor, ganhou o jogo. Ganhar da Venezuela não é algo extraordinário, eu sei, mas a forma como a seleção canarinha jogou é que me fez refletir e fazer algumas comparações com as empresas em seu dia-a-dia.

cartão vermelho

Primeiro, o craque da seleção não estava em campo, Neymar suspenso não jogou, e a equipe que estava acostumada a jogar para ele teve que se reinventar e buscar novas formas para ganhar o jogo. Foi preciso somar todos os demais talentos em campo para conseguir a vitória, vejo muitas empresas depositarem toda sua sorte em um ou outro vendedor, o craque da empresa, aquele que se espera uma jogada genial, ou uma venda genial a qualquer momento e que poderá decidir a partida, no caso da empresa decidir se o mês foi bom ou não. Mas o craque pode não conseguir e aí? Como fica a empresa? É necessário entender que a empresa precisa de craques sim, mas é fundamental que se tenha uma equipe motivada e focada em buscar resultados, independente do craque estar em campo, no mercado. É preciso criar uma estrutura que privilegie toda a equipe e não apenas um profissional.

O talento de qualquer profissional, de um jogador de futebol a um vendedor deve ser utilizado para servir o coletivo e não o contrário. O grande erro da seleção brasileira assim como de muitas empresas é querer que sirvam o talentoso, quando na verdade é o talento deve servir a equipe.

Por uma questão de força maior (suspensão de Neymar), a seleção corrigiu esse equívoco, mas sua empresa não precisa passar por um susto para fazer mudanças.

Pense nisso, sua estrutura de vendas privilegia apenas um talento, ou comtempla a soma de esforços do coletivo. Busque trabalhar a equipe, assim você diminuirá os egos inflamados, terá uma equipe motivada e maior consistência nos resultados.

Um grande abraço e sucesso.

Montreal