O povo de Rondonópolis está sem carnaval, mas o prefeito…
Fullbanner1

Fullbanner2


O povo de Rondonópolis está sem carnaval, mas o prefeito…

Como fazem os endinheirados brasileiros, Percival foi até o Rio de Janeiro conferir o Carnaval

Fonte:
SHARE
Nas redes sociais, Percival pousa para foto ao lado de amigos, no Rio

O discurso é fácil: pelo bem do caixa e devido a crise financeira, não faremos carnaval. Esta foi a frase repetida pelo prefeito Percival Muniz nos últimos quatro anos e que sepultou o tradicional Rondonfolia. A partir daí, foliões da cidade que queiram festejar ficaram obrigados a encarar os perigos das BRs 163/364 para encontrar alguma diversão. Já os músicos rondonopolitanos, que viam na data festiva uma grande oportunidade para ganhar um a mais para o sustento de suas famílias, estão de mãos abanando faz tempo.

Mas não fazer carnaval não quer dizer que o prefeito não queira vivê-lo. Ele já desembarcou com amigos e familiares na Cidade Maravilhosa, desde a última sexta-feira. Com o guarda sol fincado nas areais finas e brancas de Ipanema, onde dizem haver bem menos buracos que Rondonópolis, Percival que aparentemente está bem mais magro, com a auto estima lá em cima e até de peito parcialmente depilado, sorri como quem pouco se importa de pagar R$ 25,00 a long neck e R$ 30,00 no maço de cigarro, como este que ele prende junto a sunga (foto).

Percival é um exímio saboreador da vida e um bon vivant que se preze não vai estar em um dos destinos turísticos mais procurados do mundo – nesta época O MAIS – sem provar tudo que os dias e as noites cariocas podem oferecer. Novamente, o prefeito deve bater ponto na tradicional Feijoada do Amaral, promovida pelo rei da noite do Rio, o empresário Ricardo Amaral, onde artistas e gente que representa 70% do PIB da cidade costumam ir. Na Sapucaí, fontes dizem que o prefeito já comprou seu camarote para ter a melhor visão da mangueira entrando, além das outras escolas do grupo de elite do Carnaval 2016.

Já em Rondonópolis, o povo espera que da mangueira saia, ao menos, água, já que a telefonia móvel e a Energisa já devem garantir a dor de cabeça necessária para mais um feriado. A expectativa, também, é que da Cidade Maravilhosa o prefeito ao menos traga uma alma renovada para salvar, nos acréscimos, um mandato pouco efetivo que desenvolveu até agora. Até porque, se seguir do jeito que está, com dengue e microcefalia tocando o enredo, UPA sem comissão de frente para entregar e outras crises na infraestrutura, vai ser difícil chegar perto de outubro e quando alguém dizer no alto falante: “Saúde em Rondonópolis”, ouvir logo em seguida um sincero: “Deeeez..”, a não ser que for de um puxa saco.

Montreal

77 COMENTÁRIOS

  1. Quem vê assim, pensa que a cidade tem tudo e está bem administrada. Já falei e repito, quem tiver na família uma criança com microcefalia deve imediatamente processar o prefeito e a prefeitura, pela sua omissão. Ainda bem que não vai ter o gostinho de ser candidato a reeleição, devido ser ficha suja.

  2. na cidade ta uma bosta vc não sabe se para por causa dos buracos ou dos pardal que parcialmente dizem que funciona mas tem hora que vc passa ele nem marca ai fica como vc vai saber se foi multado ou não …quanto a ele estar na sapucai bebendo fumando ai e problema dele porque ele tem salario como qualquer pessoa …agora a cidade ficar sem carnaval e tirar emprego temporário de pelo menos umas 500 famílias …fica a dica

  3. Nossa, que matéria ridícula. Ele recebe salário para ser prefeito, o que ele ta gastando é o salário dele. Não o dinheiro que seria feito o Carnaval na cidade. Ainda bem que não tem Carnaval nessa cidade, o povo quer tudo de graça e só dando mais prejuízo para gente, aumento de efetivo da PM pra cuidar das pessoas, médicos, segurança, entre outros. Esta certo senhor prefeito, quem tem dinheiro si diverte. Quem não tem fica em casa, e para de mimimi nas redes sociais!

    • Ótima matéria sim, infelizmente tem uns que ainda puxam o saco de um prefeito omisso com suas obrigações aumentou o efetivo da policia kkkk só c for pra prender carros e motos em blits pra arrecadar dinheiro, os ladrões continuam a roubar não culpo a policia e sim um prefeito que c importa mais em apreender veículos do que com segurança,saúde e educação, os veículos apreendidos a maioria deles são de trabalhadores indo ou voltando do serviço, esse tal de patio rondon é a maior roubalheira na kra da população prefeito sem vergonha ficha suja nunca mais ganha meu voto e de ninguém a não ser de uns puxa saco corrupto…..

  4. Que matéria ridicula. O prefeito recebe salário, não é prefeito por uma caridade. O que ele está gastando é dinheiro dele. Apoio com toda a certeza a decisão de não fazer o Carnaval a nossa cidade, essa balela de falar que ajuda os músicos e suas famílias, mais só trabalham. O Carnaval? Quantos que são daqui da cidade? Isso é pouco com o que a gente perde de efetivo da PM pra cuidar do Carnaval, médicos, enfermeiros, gastos com medicamentos, fora brigas, mortes e os índices de violência e assaltos que acontece nessa época. Fora acidentes.
    Quem tem dinheiro procura algo pra fazer nesse Carnaval, quem não tem igual a eu fica em casa, e para de mimimi nas redes sociais!!

    • O dinheiro é seu? Olha se isso fosse verdade meu caro William, eu acreditaria q papai noel também existe..e olha quem tá me perdoem a expressão, ferrando o povo agora nesse carnaval, é o Senhor prefeito, o povo trabalha e o prefeito mas sua bela família quem fode com a gente agora…

  5. Ótima matéria sim, infelizmente tem uns que ainda puxam o saco de um prefeito omisso com suas obrigações aumentou o efetivo da policia kkkk só c for pra prender carros e motos em blits pra arrecadar dinheiro, os ladrões continuam a roubar não culpo a policia e sim um prefeito que c importa mais em apreender veículos do que com segurança,saúde e educação, os veículos apreendidos a maioria deles são de trabalhadores indo ou voltando do serviço, esse tal de patio rondon é a maior roubalheira na kra da população prefeito sem vergonha ficha suja nunca mais ganha meu voto e de ninguém a não ser de uns puxa saco corrupto…..

  6. Parabéns ai jornalista.. e sempre bom mostrar a onde se encontra nosso prefeito ja q n gosta do nosso carnaval preferi gastar seu rico dinheiro em outros lugares e ja p quem n gosta de carnaval deve guardar sua opiniao pq nem todo mundo gosta de ficar preso dentro de casa como se fosse bandido

  7. Ele criou e ele extinguiu o carnaval rondonfolia, e com muita sensates, reunir num local milhares de pessoas e sua grande maioria consumindo todo tipo de droga licita e ilícita com uma juventude moderna que já sai de casa com espirito maligno, só fomenta o número de b.o. do cisc, onera o orçamento do município e em nada contribuiu para beneficio da cidade.

  8. Prefiro Rondonópolis sem carnaval mesmo sem escândalos de menores nas ruas bebendo e tendo relacoes engravidando usando drogas o salario e seu faca o que bem entender des que não use dinheiro publico Ótimo Sem carnaval

  9. Sem Carnaval…. sem acidentes; sem mortes; sem DST; GASTAR DINHEIRO COM CARNAVAL???? COMO SE, OS QUE ESTÃO FALANDO, FOSSEM PARA RUA, E DEIXARIAM SUAS FESTAS EM CASAS NOTURNAS… CHEGA DE MIMIMI… OLHA PARA O FOCO DA DENGUE QUE ESTÁ DENTRO DA SUA CASA!

  10. Isso mesmo Percival, CURRRRTA MUITO!
    Independente de ser prefeito ou não, ele é ser humano. Beba e fume seus cigarros. Afinal, sua vida fora da prefeitura não interessa a ninguém. Gente que faz “materias” assim, primeiro deveria estudar comunicação social antes de redigir textos assim, sem pé e nem cabeça.
    Beijos de luz!

  11. Gente larga mão de ser Ridiculos, se o prefeito vai aproveita o feriado de carnaval o problema e dele, desde que ele gaste o dinheiro dele pra se diverti e outra ele e uma pessoa como qualquer outra tem direitos tbm , não e pq e prefeito qie tem que se priva de nd e outra ele não faz o carnaval pq é um evento que não gera lucro e é muito gasto do dinheiro publico que precisava ser melhor empregado, eu nao esto defendendo o prefeito ate mesmu pq ja meti o pau nele em coisas que vinque estavam erradas so que t que se exalta elenta melhorando e muito a saúde,,onde antes ficavasse hora e horas no pa e nem atendido era e muitasnoutras coisas mais ele nao e deus nem jesus cristo pra fazer milagre e outra o povo reclama reclama que ta sem dinheiro e vive viajando e vive curtindo ai..
    O país a beira da falência e milhões fe pessoas na rua festando se embebedando e gastando o resto que nao tem em vez de juntas essa multidão e protesta e pedir por melhoras..

  12. Mas a materia é tão ridicula que quem escreveu nem assinou. Estão explicitos a inveja e o recalque. E outra, com certeza ele não está usando a verba que seria liberada para o evento pra isso! Todos sabemos que ele não é santo e muito menos exemplo de competência, mas serio, então o cara não pode mais viajar pro Rio porque é prefeito? Você, que escreveu essa matéria de pessimo gosto, não iria para o Rio (ou qualquer outro lugar melhor) se pudesse?
    Sou totalmente a favor de acabar com aquela coisa horrorosa que acontecia lá no antigo aeroporto, achei ótimo, pena que o recurso não tenha sido desviado para a saude ou educação!

  13. A vida privada dele não tem nada a ver com carnaval. Se ele tem dinheiro pra ir parabéns. Quem cobra carnaval são pessoas a toas que só pensam em festa.

  14. Cada um faz o que o seu bolso pode. Não sou a favor de carnaval de rua em lugar nenhum. Ridículo a saúde do Brasil do geito que está e o povo só pensando em carnaval.

  15. Que eu saiba tem Carnaval sim aqui em Rondonópolis. Parem se chorar de barriga cheia. Prefeitura tem que gastar nem um centavo com festa não. Tem que cuidar é saúde, educação, tapar buracos e segurança.

  16. Joboti e Tartaruga não sobe em arvore, se estiver la em cima…ou foi enchente ou …alguem o colocou lá, Viva a democracia ! Viva a OBRIGATORIEDADE DO VOTO. VIVA A PSEUDO DEMOCRACIA SULAMERICANA. vIVA CHAVES, MADURO,LULA,FERNANDO HENRIQUE E CIA.

  17. Existe algum crime na pessoa de qualquer cidadão, independente ocupar cargo público ou privado, ir ao carnaval do Rio e com recursos próprios? Matéria um tanto quanto sensacionalista.

  18. Independente deste assunto, cá pra nós, fez pouca coisa o mandato inteiro. Decepcionou muita gente. Péssima gestão, péssimo mandato, decisões equivocadas. Rondonopolis só cresce pelo seu potencial, se fosse depender de prefeito, tava feio.

  19. So terminei de ler esse texto para mensurar o tamanho da ignorância, falta de imparcialidade e de profissionalismopor parte escritor e do site que publicou essa matéria. Como se prefeito ñ tivesse vida pessoal… Então o cara estuda, se candidata a um cargo público, trabalha e ñ pode gozar de momentos como esse. Acho que é recalque hein, afinal de contas, se vc escritor tivesse mais conteúdos com certeza seria melhor sucedido em sua vida profissional e poderia estar desfrutando o feriado como ele, ao invés de perder tempo escrevendo barbaridades sobre a vida alheia.

  20. Parabéns pela decisão tomada prefeito, isso era o que a grande maioria dos cidadãos bem de Rondonópolis esperava da sua admimistração. Só terminei de ler esse texto para mensurar o tamanho da ignorância, falta de imparcialidade e de profissionalismo por parte escritor e do site que publicou essa matéria. Como se prefeito ñ tivesse vida pessoal… Então o cara estuda, se candidata a um cargo público, trabalha e é remunerado para tal e ñ pode gozar de momentos como esse. Acho que é recalque hein, afinal de contas, se você caro escritor tivesse mais conteúdos com certeza seria melhor sucedido em sua vida profissional e poderia estar desfrutando o feriado como ele, ao invés de perder tempo escrevendo barbaridades sobre a vida alheia. Na vdd, a extinção do Rondofolia deixou vocês sem matéria néh, menor índice de criminalidade e tragédias. Carnaval em Roo não vai fazer falta.

  21. Eu não vejo mau algum em uma pessoa fazer um passeio até porque ele não é só o prefeito ele e pai amigo e esposo e tudo mais como todos nós e todos gosta de viver a vida fora do seu trabalho.

  22. Eita..olha aí a farra com nosso suado dinheiro..No Brasil é assim, vc trabalha e quem faz a festa com seu dinheiro são esses políticos q vem com a cara de pau depois pedir seu voto e dar um tapinha nas suas costas com um sorriso cínico…essa é a face da vergonha…

  23. Porque não fazer reportagem sobre os retiros de igrejas que vão para fora da cidade procurar a Deus… Ai fazem reportagem tosca e sem noção. Aff… Falta de cultura.

  24. Rondonopolis está uma vergonha, suja, cheia de buraco..saúde ninguém sabe oque é isso….sem contar desses pardal e rotativo rondon….vergonha de morar aqi. Prefeito pede pra sair e faz algo de bom nessa sua vida.

  25. Eu parei de ler a notícia logo que relacionei o título a foto.

    O que tem a ver o financeiro da cidade em não conseguir arcar com uma festa e a viagem pessoal do Percival?

    Que pobreza de notícia e de personalidade.

  26. Nossa, que matéria ridícula. Ele é uma pessoa que trabalha e recebe seu salário assim como qualquer outra pessoa. Deixa homem se divertir, gente. Ninguém é de ferro. Ele fez MUITO bem em não realizar Carnaval aqui em Rondonópolis e com certeza foi um grande gasto a menos. Vão se divertir e parem de mimimi.

  27. Tudo bem, que carnaval da gastos e tudo mais, mas o porque dele próprio dizer um monte de balela e ir pros festeiros, nós rondonopolitanos não temos esse direito? Vai pro carnaval quem quer, drogas licitas e ilícitas tem em todo lugar, olha ao lado do ginásio Marechal Rondon. Realmente não tem como ter carnaval pois a saúde de Rondonópolis esta doente. Prefeito falastrão o melhor por vir seu demagogo é esquecer essa prefeitura e deixar a cidade no seu curso natural, você só atrapalha. Bando de puxa sacos depois do concurso muitos desses vão odiar o prefeito por causa da boquinha que vai perder.

  28. Enquanto o demagogo está festando, Zé do Pátio trabalha para conseguir mais casas para Rondonópolis e fazendo reuniões para asfaltar os bairros, até onde não passa carros Zé do Pátio vai a pé com os seus simpatizantes. Parabéns Zé do Pátio. E parabéns governador que está ajudando Zé do Pátio conseguir recursos para tanto.

  29. Num vejo nada demais em o Pref.Percival Muniz,ele tem e sempre teve estrutura para sua vida bom com seus familiares que merecem todo o conforto,e até lamentavel usar um assunto deste em publico,e ele açertou na desçisao, em não fazer o carnaval,da oportunidades de nossos promoters da cidade faze…

  30. Muito bom prefeito tem que ser divertir mesmo você e ser humano e tem família, e quem quiser carnaval poder vim pro rio ou são Paulo também. O dinheiro é seu você saber onde deve gastar.

  31. carnaval mesmo só existe em Sao Paulo e no Rio, onde vemos arte, luxo e outras cocitas mais, os demais é um monte pessoas correndo atras de um trio elétrico, bebendo, fumando, se drogando, gritando, é apenas uma farra e nada mais.

  32. Matéria sem necessidade, pois ele é funcionário e cidadão como qualquer um e tem diretos de gastar seu salário como quer. Pelo menos não está gastando nosso dinheiro pago com impostos com essa festa, há outras prioridades. Não defendo ele é sim nossos impostos, devem ser melhor gastos.

    • A cada ano do mandato do Percival, os professores tiveram 2,5% ou seja nesses 4 anos deu 10% e as outras categorias professor Rubens ?que droga de sindicato é esse.amanhã tem assembléia vamos se vai falar sobre isso

  33. Toda essa materia mimimi por culpa de não tee carnaval????? Que lixo. Não defendendo o prefeito, mas se o cara quiser ir pro Rio comprar uma parte da praia pra ele, o problema é dele. O dinheiro é dele. Se isso for um problema pra você, vai pra outra cidade também. Tão dificil assim?

  34. No meu ponto de vista nosso Prefeito Percival esta certo, ele tem todo direito de tirar umas folgas, ainda mais no Rio, cidade maravilhosa, ele vai voltar com mais força e vontade de trabalhar. Em quanto isso cade dona Dilma tá andando de bicicleta no Sul. ela não tá nem ai com a cris que ela cometeu.

    • Na minha opinião o prefeito está certo! Gastando o salário que lhe é de direito assim como todo o povo brasileiro…. Cada um gasta como quer. É de livre escolha onde cada um possa passar o carnaval,gracas a Deus e ao prefeito estamos vivendo dias de paz em nossa cidade sem aquela porcaria de rondonfolia….Aliás os defensores do rondonfolia ,não deve ter conhecimento que bandas que vinham tocar em nossa cidade não eram daqui, que o trio elétrico não era daqui, dava-se dinheiro para aventureiros virem fazer a farra aqui.Sem contar os efetivos que ficam a disposição para atender os bêbados de plantão…
      Enfim essa matéria pifea, tem um custo…. Ou quem se achar melhor se candidate e faça melhor, não se esconda atrás de textos ridículos…. Vai procurar o que fazer……vai ajudar uma familia carente ou algo do tipo. Estou adorando a cidade calma e pacata como está. Parabéns prefeito curta o feriado como todos nós estamos curtindo.

  35. Realmente o prefeito recebe salário vindo dos recursos dos impostos da cidade. Agora, já que ele é alguns de seus defensores gostam tanto da cidade, bem que poderiam ter mobilizado a população nesses dias de carnaval para fazer uma limpeza na cidade e reduzir os focos de dengue, Zika entre outras doenças. Todos tem obrigação de cuidar da cidade, mas principalmente, aquele que ganha salário para cuidar da cidade e não faz como deveria. Seja o diferencial.

  36. Sem Carnaval em Rondonópolis Maravilha oque nós veríamos e menores bêbados usando drogas e enchendo o PA enquanto os pais preocupados em casa .quanto a buracos administração anterior tapada com terra os buracos e as ruas não existiam de tanto buracos agora quem tem dindi viaja p outros municípios parabéns prefeito todos tem direito de descansar essa imprensa sensacionalista que vive na cola dos políticos que não podem nem.visitar um rancho que já é dele chega de idiotice

  37. Infelizmente o dinheiro que ele está gastando e da família de rondonopolis pois ninguém sabe mas os hospitais de rondonopolis não estão fazendo cirurgias por falta de pagamento também não sou a favor de carnaval mas não pagar os salários dos médicos e enfermeiros isso sim eu acho errado….

  38. Tomara que seja uma piada invés de notícias. Além de blá blá blá é invasiva a fofoca da vida do prefeito. Até compreensível por ele ser uma pessoa pública. Mas não podemos ser ignorantes achar que ele não tem renda pra gastar como ele quiser !

    Se a gente pensar pequeno assim nenhum funcionário público deve ou pode fazer nada, já que a gênese da grana que recebe é ” do povo” . Ele precisa é beber mais, e viajar mais ! Todos precisam de lazer

  39. Percival acabou com o carnaval à pedido dos pastores evangélicos, e da classe média conservadora da cidade, não tem nada de economia de recursos não, pois ele mesmo quando criou a festa falava que arrecadação com toda aquela gente gastando dinheiro 5 dias superava os investimentos, foi pra agradar essa gente chata que se chamam de “cidadão de bem” foi por puro preconceito! Todo mundo sabe que o Carnaval de Rondonopolis era uma festa frequentada pelos mais pobres, e a elite sempre virou o nariz para a rondofolia, se juntaram com os evangélicos e usou essa desculpa de economia para acabar com a festa do povo, e enquanto o Carnaval de rua renasce em todo o Brasil até em São Paulo, Rondonopolis ficou para trás e o prefeito ajuda o Rio de Janeiro faturar 3 bilhões com a festa, devia aproveitar a viagem e trazer a idéia dos blocos pra cá! O povo também tem direito a ser feliz!

  40. Na condição de contribuinte, fico feliz em saber que o prefeito não gastou um tostão dos tributos que pago à municipalidade com essa bosta chamada carnaval. Quanto à remuneração que recebe ele faz o quem quiser, não é problema meu.

  41. Ai quando falamos a verdade desta administração os simpatizantes deste prefeito diz “ele também precisa de férias”. Professores largados, cidade abandonada, serviços precários, rondo folia morto, mas ele se esbalda. Só espero que esta pequena mordomia não seja bancada por nós, mas que inocência a minha, será?
    Sr. Prefeito, onde está aqueles milhões que o sr. pegou de empréstimo para asfaltar alguns bairros da cidade, inclusive onde eu moro, aqui nos fundo da cadeia pública, até agora nada, nem asfalto, rede de esgoto, etc. O Sr. é inteligente para ver que outros lugares por onde passa está bem melhor onde vc governa. Que tal arrumar a casa. Fica a dica. Ah, aqui em Rondonópolis MT tem areia, sol, calçada (cais) e posso lhe garantir a cerveja custa em média R$ 5,00 e seu cigarro R$ 8,00. Passa lá, é seguro e limpo.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

SHARE
Previous articleDilma pede que ministros encurtem carnaval e marca reunião
Next articleDívida de Mato Grosso pode ser reduzida a R$ 3 bilhões