O poder da Alta Performance
Fullbanner1

Gov

Adventista

O poder da Alta Performance

Fonte:
SHARE

O ano de 2017 nem bem começou e o que se ouve da maioria das pessoas é que esse será um ano muito difícil onde a crise será uma das piores dos últimos tempos, e por melhor que seja o argumento utilizado em defesa ao assunto, a grande maioria das pessoas, afirmam que o cenário mundial, principalmente o cenário brasileiro trará muitas decisões que afetarão de forma direta ou indireta na vida de grande parte da população, concordo em parte , mas insisto em afirmar também que 2017 será um ótimo ano com muitas oportunidades para todas as pessoas que assim desejarem e agirem para tal, mas o objetivo aqui não é validar ou refutar opiniões, mas sim falar do poder transformador que existe em pessoas com alta performance.

Vamos então alinhar esse conceito, sendo o ato de uma pessoa atingir todo o seu potencial e desfrutar de tudo que as suas habilidades lhe possam proporcionar, e ainda, ir além do que é esperado, estabelecendo os mais altos padrões pessoais, e mantendo sempre uma atitude positiva e proativa do “eu posso fazer”, ou seja, para essas pessoas nada, ou quase nada é impossível , essas pessoas consideradas como pessoas de alta performance são as que conseguem enxergar oportunidades inclusive nas maiores crises e problemas.

O questionamento continua o mesmo: Porque de determinadas pessoas apesar das turbulências que vivem superam e conseguem vencer e outras, apesar de possuírem o ambiente propicio não saem do lugar? Estudos nas áreas da Programação Neurolinguistica (PNL) e da Psicologia Positiva comprovam que é a atitude que diferencia um ser humano do outro ser humano, e esse mesmo estudo diz que o maior sabotador dos sonhos de qualquer pessoa é ela mesma.

Sendo assim, o primeiro passo é você se conhecer , saber como suas emoções permitem suas reações com os fatos do dia a dia, pois daí você conhecendo e reconhecendo os seus pontos fortes e fracos, terá melhores condições para saber avaliar quais comportamentos e reações serão mais apropriados e benéficos em cada momento da sua vida, ou em cada dia desse ano de 2017, é importante saber que o risco de se ver parado (a) nos problemas quando possui alta performance será mínimo , apenas 10% são interferências externas que acontecerão os outros 90% são internos ao ser humano , por isso precisa da “atitude constante”, decisão unicamente de cada pessoa.

A boa noticia é que esse comportamento pode ser aprendido, pode ser modelado, pois tudo, absolutamente tudo, começa com essa decisão de mudar, de agir e de ir em direção ao que desejamos, mesmo diante dos grandes desafios o fator externo não influenciará uma pessoa de alta performance a desistirem do que querem.

Seja focado(a) e aja com intensidade, modele os melhores, tenha sempre alguém que você admira (uma pessoa conhecida e/ou um empresário (a) de sucesso) e potencialize ainda mais as suas forças e veja o que essa pessoa fez ou faz para alcançar o sucesso que você também deseja e faça o caminho com os ajustes necessários a sua realidade.

Permita-se fazer da sua performance seu diferencial competitivo neste ano de 2017, seu verdadeiro poder está na forma como reage a todas as situações, mas, lembre-se de focar principalmente nas suas forças e aumenta-las cada dia mais e mais. Construa sua linda história de Poder a partir de hoje e independente dos fatores externos faça de 2017 o melhor ano de sua vida.

Então permita o despertar do poder da Alta Performance que existe em todos os seres humanos que fazem acontecer os melhores resultados em sua vida e viva sua melhor versão em todas as áreas de sua vida: espiritual, emocional, social, fisiológica, intelectual, profissional e Financeira.

Deus abençoe o seu caminho nesse novo ano!
Paz e Bem!

Luciene Cunha é Administradora, Consultora Empresarial; Master Coach, Trainner, Docente e Escritora, franqueada em Mato Grosso da Sociedade Brasileira de Coaching
Luciene.cunha@sbcempresas.com. br
Site: www.lacunha.com.br