Número de desistências de candidatos chega a 14 em Mato Grosso
Adventista

Fullbanner1


Número de desistências de candidatos chega a 14 em Mato Grosso

Fonte: Da Redação
SHARE
Foto: José Cruz/Agência Brasil

Pelo menos 14 candidatos aos cargos de deputado estadual e federal desistiram em disputar as eleições em Mato Grosso, de acordo com levantamento feito pelo site Notícias de Mato Grosso.

Para o cargo de federal, onde 141 candidatos se inscreveram inicialmente, para concorrer a uma das oito vagas foram 8 desistências, entre elas a do ex-prefeito de Colíder, Nilson Santos, que iria disputar pelo PDT. Além dele, a rondonopolitana Paula Hartaman, que eira concorrer pelo Solidariedade, também desistiu.

No caso para a disputa ao cargo de deputado estadual, o índice de desistência foi bem menor, se comparado ao cargo de federal. Apenas seis postulantes decidiram sair da disputa dentre os 346 candidatos que colocaram o nome para a disputa.

Entre os candidatos que desistiram está o deputado Baiano Filho, que abriu mão de disputar a reeleição e aderiu à campanha do candidato ao governo Mauro Mendes (DEM).

Por outro lado, não houve desistências de candidatos ao governo e também ao senado. Em Mato Grosso são cinco candidatos ao palácio Paiaguás e 11 na briga por duas vagas ao senado.