Nuffield seleciona talentos para conhecer experiências internacionais
Supermoveis

Fullbanner2


Nuffield seleciona talentos para conhecer experiências internacionais

Fonte: NOTÍCIAS DE MATO GROSSO com Assessoria
SHARE

Depoimentos, troca de experiência e muita informação. Esse foi o foco principal do encontro promovido pela Nuffield Farming, na sede da Aprosoja em Cuiabá, com a participação do superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT), Otávio Celidonio. A pauta inclui assuntos como as bolsas de US$ 30 mil fornecida pela Nuffield para a realização de pesquisa prática e as vagas abertas para o Brasil. Para saber mais informações sobre esse assunto acesse o site www.nuffield.com.br.

Celidonio participou da Conferência Internacional da Nuffield em 2014. Ele contou como foi o aprendizado e ressaltou as vantagens de participar de um programa como este. “Assim como fui recebido em casa de famílias em outros países, também recebi pessoas na minha casa e,  essa troca de experiência é muito produtiva. Outro ponto que me chamou a atenção foi o incentivo para formar líderes”.

Diante deste panorama, Celidonio aproveitou para falar sobre os programas de lideranças desenvolvidos pelo Sistema FAMATO/SENAR-MT e a importância de se formar líderes para atuar no setor do agronegócio. Ele mencionou  programas como o Sucessão Familiar, Jovens Protagonistas, Futuro Produtores do Brasil,  CNA Jovem e Academia de Liderança.

O encontro contou com o depoimento de outras pessoas como o presidente do Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável (GTPS), Francisco Beduschi Neto, da representante do grupo Bom Futuro,  Aline Bortoli, do secretário‐adjunto de Agricultura Econômica de Mato Grosso, Alexandre Possebon e do diretor executivo da Estratégia PCI (Produzir, Conservar e Incluir) do governo de MT, Fernando Sampaio. .

INFORMAÇÕES SOBRE O PROGRAMA  – A Nuffield é uma fundação sem fins lucrativos que tem como o objetivo estimular o desenvolvimento de perfis empreendedores e pesquisas práticas no agronegócio em vários países. Com despesas pagas e sob orientação de membros da companhia, os selecionados anualmente conhecem o que há de melhor no setor e também desafios enfrentados em outras partes do mundo. Ao longo de 18 meses, vão pesquisar um tema que seja relevante para o agronegócio de sua região ou País, com o compromisso de publicar abertamente relatório com suas conclusões.

Como parte do programa, os escolhidos participam da conferência mundial da entidade e de três viagens, de seis a oito semanas cada. A primeira é em grupo de até dez pessoas de diferentes nacionalidades e as demais, individual. Todos esses selecionados e investidores passam a participar de uma rede mundial de trocas de experiências.

A embaixadora honorária da Nuffield no Brasil, Sally Thomson, explica que a proposta se concentra no investimento em jovens empreendedores do setor e na geração de valor de “capital social”. “Participar do programa Nuffield é uma experiência transformadora ao alcance daqueles que buscam aprimoramento, inovação e autoconhecimento por meio de experiências internacionais. Queremos contribuir para o desenvolvimento de pessoas talentosas de Mato Grosso e incluí-las em uma família internacional”, pontua.

Atualmente, o Brasil tem recursos para inserir duas pessoas por ano no programa. Ao todo, são cerca de 80 novos participantes de 11 países. “Estamos em busca de mais vagas para brasileiros através de parceria com empresas e entidades que queiram aprender globalmente e se transformarem localmente”, explica Sally Thomson.

Para saber mais sobre o programa consulte www.nuffield.com.br. Neste site você informações sobre os critérios para concorrer a vaga, o que contempla o programa e vários outros tipos de informações.

Assessoria de Comunicação do SENAR/MT
www.senarmt.org.br

Montreal