Núcleo Tecnológico Municipal oferece cursos de capacitação para servidores da Educação
Supermoveis



Núcleo Tecnológico Municipal oferece cursos de capacitação para servidores da Educação

Fonte:
SHARE

O Núcleo Tecnológico Municipal – NTM, vinculado a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Várzea Grande inicia ciclo de capacitação para servidores da Educação. A primeira etapa vai ofertar três cursos, cuja aula inaugural está programada para ocorrer no dia 1º de março. Os cursos de Inclusão Digital, Oficina de Redação Oficial e Power Point ofertarão 20 vagas cada e as aulas terão início às 18:30h na sede do Núcleo Tecnológico Municipal, na Avenida Castelo Branco, em frente ao Terminal Rodoviário.

O Núcleo Tecnológico Municipal de Várzea Grande foi criado com o objetivo de ofertar cursos aos profissionais da Educação, especialmente aos servidores do município na área da tecnologia educacional. Em 2016 o Núcleo ofereceu cursos de Informática Básica, Power Point e Excel, além de efetivar diversas parcerias com outros profissionais que realizaram oficinas para servidores, como a oficina de Bonecas, de Dança, de Trança entre outras. Mais de 200 servidores foram capacitados pelo Núcleo Tecnológico Municipal de Várzea Grande.

O curso de Inclusão Digital – Libre Office Writer – tem a carga horária de 20 h, com três turmas, no período noturno, às terças, quartas e quintas-feiras.

O curso de Oficina de Redação Oficial tem carga horária de 20 h, com duas turmas, no período da manhã às quintas-feiras e outra no período da tarde às quartas-feiras.

O curso de Libre Office Impress/Power Point tem carga horária de 20h, com duas turmas, sendo uma no período da manhã às sextas-feiras e outra no período da tarde às segundas-feiras.

Todos os participantes recebem Certificados após a conclusão dos cursos que, além de importantes para a formação profissional, são válidos e contribuem para os funcionários da Secretaria de Educação na contagem de pontos.

Segundo a coordenadora do Núcleo, Maria Alice de Barros Silva, a meta para esse ano é capacitar mais de 500 servidores na área tecnológica, incentivando o uso das ferramentas digitais disponíveis no melhoramento dos serviços prestados aos munícipes.

“Ainda neste ano o Núcleo oferecerá cursos na Plataforma EPROINFO com a chancela do Ministério da Educação e Cultura – MEC para os professores da rede municipal visando a formação continuada dos profissionais da educação, promovendo o uso dos recursos e metodologias da tecnologia como ferramenta de enriquecimento pedagógico educacional”, informou a coordenadora.

Em janeiro deste ano, o Núcleo firmou parcerias com outras Secretarias possibilitando que seus servidores possam usufruir da infraestrutura tecnológica dos cursos de capacitação, como a Secretaria Municipal de Saúde, que capacitou servidores do Pronto-Socorro Municipal nos setores de Radiologia e Laboratório.

O Núcleo é responsável também pela manutenção dos laboratórios de informática das escolas, viabilizando a realização das atividades escolares em um espaço diferente da sala de aula, incentivando a utilização das tecnologias e propiciando novas descobertas aos alunos de todas as idades.