Novos professores e intérpretes de libras serão convocados em agosto
Supermoveis

Fullbanner2


Novos professores e intérpretes de libras serão convocados em agosto

Fonte: Assessoria
SHARE
Foto: Assessoria

A partir de agosto a Educação Especial no município vai ganhar um reforço com a contratação, pela Secretaria Municipal de Educação, de seis professores e cinco intérpretes de libras, aprovados no processo seletivo feito este mês.

Os profissionais vão atuar no Atendimento Educacional Especializado (AEE), realizado nas chamadas salas de recursos multifuncionais, no período inverso à escolarização de quase 300 alunos da rede, portadores de algum tipo de deficiência.

Hoje, o município conta com 16 salas em funcionamento. Quatro estão ociosas pela falta de profissionais especializados que migraram para a rede estadual, conforme repassou a gerente da Educação Especial do município, Neuzeli Fuza.

“Eles vão atuar justamente nessas salas que estavam paradas e precisam ser utilizadas para conseguirmos ampliar o atendimento a esse público que só cresce”, explicou.

Para auxiliar o trabalho dos professores especialistas o município conta, ainda, com 143 estagiários dos cursos de Pedagogia e Psicologia, que recebem treinamento e são acompanhados nas tarefas de ajudar no transporte, locomoção e higiene, entre outras demandas das crianças.

“Somos bem criteriosos na seleção desses estagiários e todo mês temos um encontro para orientar e supervisionar a atuação deles”, explica a gerente.

Montreal