Novos 26 procuradores aprovados em concurso tomam posse nesta terça
Adventista



Novos 26 procuradores aprovados em concurso tomam posse nesta terça

Fonte: NOTÍCIAS DE MATO GROSSO com Assessoria
SHARE

A Procuradoria Geral do Estado (PGE-MT) vai empossar, nesta terça-feira (25.04), 26 novos procuradores aprovados no concurso público realizado no ano passado. Eles irão integrar o quadro de 61 procuradores que hoje atuam na instituição. A solenidade de posse ocorrerá às 10 horas, no Salão Cloves Vetoratto, do Palácio Paiaguás, em Cuiabá. O evento terá a presença do governador Pedro Taques, que assinará os termos de nomeação.

No concurso realizado pela Fundação Carlos Chagas, 85 candidatos foram aprovados, entre as mais de 2.800 pessoas que se inscreveram. Dos 26 aprovados, 17 são homens e nove, mulheres. Os candidatos aprovados e que não foram chamados agora ficarão no cadastro de reserva da PGE para eventual chamamento nos próximos dois anos, e que poderá ser prorrogado ainda por mais dois anos.

O procurador geral do Estado, Rogério Gallo, comemora estas nomeações. “É um passo importante porque recompõe o quadro de procuradores. Esses 25 novos servidores significam quase a metade do que nós temos hoje. Nossa força de trabalho aumenta para o cumprimento de nossas missões institucionais”, afirma.

Ainda segundo ele, os novos servidores serão lotados em várias áreas da PGE, mas três delas terão atenção especial: reforçar a Subprocuradoria Fiscal, em duas subprocuradorias regionais que devem ser instaladas ainda este ano, em Sinop e Rondonópolis, e a futura Subprocuradoria de Aquisições e Contratos.

“Vamos ampliar nossa atuação em várias frentes. Alguns vão reforçar o quadro da Procuradoria Fiscal, no Grupo de Inteligência e Recuperação Fiscal. Teremos a Procuradoria representada em todos os cantos de Mato Grosso, conforme foi decidido pelo governador Pedro Taques. Outros trabalharão na Subprocuradoria de Aquisições e Contratos, para que a PGE tenha seu papel fortalecido também no controle da despesa pública e na regularidade do gasto público quando das aquisições que o Estado precisa fazer”, destacou o procurador geral.

Confira a lista dos nomeados:

1 – Giorgia Kristiny dos Santos Adad

2 – Ticiano Juliano Massuda

3 – Milla Paixao Paiva

4 – Marcelo Mendonca Felipe Da Silva

5 – Pedro Salim Carone

6 – Felippe Tomaz Borges

7 – Paola Biaggi Alves De Alencar

8 – Davi Maia Castelo Branco Ferreira

9 – Cristiane Sampaio Diogo

10 – Ana Maria Catunda Saboia Amorim

11 – Ana Cleia Climaco Rodrigues Da Silva

12 – Mateus Severiano Da Costa

13 – Andre Xavier Ferreira Pinto

14 – Carlos Eduardo Sousa Bomfim

15 – Denis Lima De Oliveira

16 – Martha Jackson Franco De Sa Monteiro

17 – Igor De Araujo Vilella

18 – Renato Bodart Pessanha

19 – Pedro Felipe Veiga Gomes

20 – Wilmer Cysne Prado E Vasconcelos Neto

21 – Caio Valenca De Sousa

22 – Bruno Menezes Soutinho

23 – Raquel Casonatto

24 – Lucas Alves De Morais Ferreira

25 – Rafaela Emilia Bortolini

26 – Mateus Araujo Molina