Novo RG com número do PIS e tipo sanguíneo passa a ser...
Fullbanner1



Novo RG com número do PIS e tipo sanguíneo passa a ser emitido em MT

Documento é emitido pela Secretaria de Segurança Pública (Sesp). Nova carteira de identidade traz mais elementos de segurança.

Fonte: G1 MT
SHARE
Novo documento de identidade em Mato Grosso (Foto: Divulgação/Politec-MT)

Os pedidos de emissão do novo modelo de carteira de identidade de Mato Grosso começaram a ser emitidos no estado nessa semana pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). O novo RG poderá trazer, entre os campos de informações adicionais, o número do PIF, o Fator Rh e o tipo sanguíneo.

Outros elementos de segurança da carteira de identidade são a digitalização das biometrias, como a fotografia, as impressões digitais e a assinatura, e a inserção do QrCode no verso, para consulta de autenticidade do documento na Secretaria de Estado de Segurança.

O novo RG tem fundo invisível sensível à luz ultravioleta, película autoaderente e nova tipografia dos dados, além do fornecimento do porta-documento, visto que a nova carteira não será plastificada.

Devido ao processo de transição, para a emissão do novo RG os prazos estão estendidos para 45 dias na capital e de 90 dias no interior, informou a Politec