Novo reforço, Gilberto se diz ansioso para estrear no Vasco: “Uma potência”
Fullbanner1



Novo reforço, Gilberto se diz ansioso para estrear no Vasco: “Uma potência”

Fonte: Luiz Victor Lopes
SHARE

Apesar de ainda não ter sido anunciado oficialmente, Gilberto é o novo reforço do Vasco para a temporada. O jogador falou ao SporTV sobre a volta ao futebol brasileiro, depois de dois anos atuando na Europa. Aos 23 anos, o lateral-direito revelou ainda que o período em que esteve atuando no Velho Continente o fez amadurecer e que aprendeu a atuar como volante. 

– É uma grande oportunidade. Esse retorno envolve muitas coisas, como família, amigos e a oportunidade de vestir a camisa do Vasco. É um clube com uma história gigante e uma potência. O torcedor vascaíno ganha um cara maduro e que aprendeu muito na Itália. Sai muito jovem do Botafogo e aqui desenvolvi o meu futebol. Antes pensava muito na parte ofensiva e hoje sei da importância de alternas as duas posições. Chego com muita vontade – disse. 

Criado nas divisões de base do Botafogo, Gilberto ainda atuou pelo Internacional antes de se transferir para a Fiorentina em 2015. Com contrato de cinco anos com o clube italiano, o jogador foi emprestado ao Hellas Verona e ao Latina. O lateral afirmou que está ansioso para rever amigos no Vasco, como Marcelo Mattos, Andrezinho, Luan e Thalles.

– Saudades dos amigos e da família. Amadureci dentro e fora de campo. Aprendi muito aqui. E quero mostrar esse amadurecimento com a camisa do Vasco, que está apostando no meu futebol. No clube vou rever grandes amigos, como Marcelo Mattos, Andrezinho, Luan e o Thalles, além do Douglas, que já conheço antes do futebol. Eles vão ajudar na adaptação ao novo clube – concluiu. 

LEIA TAMBÉM:Fechado! Fiorentina confirma liberação de Gilberto para o Vasco da Gama