Novas empresas irão gerar 450 empregos diretos em Rondonópolis
Fullbanner1

Fullbanner2


Novas empresas irão gerar 450 empregos diretos em Rondonópolis

Fonte: Assessoria
SHARE

Empresários da construção civil e do setor de combustíveis que estão investindo em Rondonópolis se reuniram com o prefeito Zé Carlos do Pátio nesta quinta-feira (24). Juntas, as empresas irão gerar 450 empregos diretos na cidade, oportunizando mais renda para a população e desenvolvimento econômico e social para Rondonópolis.

O prefeito ressaltou a importância de a cidade atrair novas empresas e continuar abrindo vagas de trabalho, já que Rondonópolis foi a primeira em geração de emprego no primeiro semestre de 2017 em todo Mato Grosso e a segunda no Centro-Oeste conforme dados do Caged do governo federal.

“É muito importante ver que cada dia mais empresas chegam para investir em Rondonópolis. Isso é muito favorável para que continuemos gerando emprego e renda para a população”, disse.

Da construção civil, irá passar a atuar na cidade a Construtora Resecom, que está retomando as obras das 500 casas do Residencial Dona Neuma e ainda tem o interesse de investir em um condomínio fechado faixa 2. “Vamos gerar, somente com as obras do Dona Neuma, inicialmente 100 empregos diretor, finalizando com mais 50, num total de 150, com um cronograma para finalizar as obras em 12 meses”, explicou representante da Resecom Wilson Alves.

Já, do setor de combustíveis, quem está se instalando em Rondonópolis é o Grupo Masut, com a construção de um posto de combustíveis, um restaurante, um centro comercial e um hotel no Terminal Intermodal da Rumo-ALL, em parceria com o Grupo Raízen.

“Com toda a estrutura em funcionamento geraremos cerca de 300 empregos diretos, num investimento de R$ 15 milhões fora o que ainda virá com o hotel. Estamos aqui porque acreditamos e apostamos em Rondonópolis”, destacou o proprietário do Grupo Masut, Sulaimen Bittar.

Na ocasião, Pátio entregou os documentos necessários para que os empresários deem andamento aos empreendimentos. “É muito importante a parceria entre o poder público e o empresariado, porque um não consegue se desenvolver adequadamente sem o outro”, ressaltou Bittar.

A reunião foi acompanhada pelos secretários municipais de Habitação de Urbanismo, Paulo José Correia, de Desenvolvimento Econômico, Milton Mutum e de Meio Ambiente, João Fernando Copetti Bohrer, além dos presidentes da Associação Comercial, Empresarial e Industrial de Rondonópolis (Acir), Juarez Orsolin, da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Rondonópolis (CDL), Neles de Farias e da Associação dos Transportadores de Cargas (ATC), Adelino Bissoni.

Montreal