Nova vida, defesa do título: Flu abre temporada contra o Criciúma em...
Supermoveis

show


Nova vida, defesa do título: Flu abre temporada contra o Criciúma em JF

Fonte: GloboEsporte.com
SHARE

É clichê, mas resume o momento: o ano novo é a chance de o Fluminense, enfim, ter vida nova. Depois de 10 jogos sem ganhar ao final da temporada passada, o Tricolor mudou. Do presidente, passando pela comissão técnica ao grupo de jogadores. E, talvez, não haja melhor local para a estreia da versão 2017: o titulo da Primeira Liga começa a ser defendido, nesta terça-feira, a partir das 20h (de Brasília), contra o Criciúma, em Juiz de Fora, o mesmo palco da conquista da taça (relembre no vídeo acima).

Desde que Pedro Abad assumiu a presidência do clube, a reformulação começou. Saíram 30 jogadores, entre empréstimos e liberações. Abel Braga foi contratado e, ao lado dos equatorianos Orejuela e Sornoza, é a esperança de novos tempos – o lateral-direito Lucas, outro reforço, não foi regularizado a tempo da estreia.

A gente sabe que o ano
passado terminou de forma ruim, temos consciência de que temos de melhorar.
Estamos trabalhando para isso. Será um time que vai correr, vibrar e lutar
dentro de campo. Temos de honrar essa camisa – diz o goleiro Diego Cavalieri.

Na comparação com o time da final diante do Atlético-PR, apenas dois atletas começam, caso do camisa 12 e do zagueiro Henrique. Verdade que Gustavo Scarpa só não atuará pois defenderá a Seleção contra a Colômbia, em amistoso, quarta-feira à noite, no Rio. Chance a Marcos Junior, o autor do gol do título no ano passado.

Abelão trabalhou o time em 19 dias no CT Pedro Antonio. Em três jogos-treinos, conquistou três vitórias, diante de Serra Macaense, Friburguense e Madureira.

O Flu está no Grupo A da Primeira Liga, ao lado de Brasil de Pelotas e Internacional – além do Criciúma. As equipes se enfrentam em turno único, passando de fase as duas primeiras colocadas de cada chave.

FLUMINENSE X CRICIÚMA1ª rodada do Grupo A da Primeira LigaData e horário: 24/01/2017, terça, às 20h (de Brasília)Local: Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora-MGEscalação provável: Diego Cavalieri; Renato, Renato Chaves, Henrique e Léo Pelé; Douglas, Orejuela e Sornoza; Marcos Junior, Wellington e Henrique Dourado.Desfalque: Gustavo Scarpa (convocação para a Seleção) e Lucas (não regularizado).Arbitragem: Adriano Milcviski, auxiliado por Bruno Boschilia e Ivan Carlos Bohn (trio do Paraná).Transmissão: o SporTV, com narração de Eduardo Moreno e comentários de Ricardo Rocha, e Rádio Globo, com Edson Mauro e Francisco Aiello.