Nova diretoria da OAB é empossada e anuncia medidas para atender a...
Fullbanner1

Fullbanner2


Nova diretoria da OAB é empossada e anuncia medidas para atender a classe

Fonte:
SHARE
Foto: WHEVERTON BARROS

A nova diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil – 1ª Subseção de Rondonópolis foi empossada na noite da última sexta-feira (15-01) para o próximo triênio e já anunciou a primeira medida a ser adotada. De acordo com o presidente recém empossado Stalyn Paniago, serão criadas ouvidorias nas comarcas que compõem a subseção, Pedra Preta, Guiratinga e Itiquira. Segundo ele, com as ouvidorias, a entidade terá mais conhecimento das dificuldades enfrentadas e rapidez para atender as necessidades dos advogados.

“Assumimos com muitos desafios para os próximos três anos, mas desde já teremos uma gestão participativa dentro da Ordem. Não existem mais grupos, o que enfrentamos no debate eleitoral ficou para trás, somos um único grupo e assim sairemos mais fortalecidos durante essa gestão, Nosso foco é defender os interesses dos advogados e advogadas”, afirmou Paniago, durante a solenidade de posse, realizada no salão multiuso da 1ª Subseção.

Ainda segundo o presidente, a participação em assuntos de interesse da sociedade também será uma marca da gestão. “A OAB sempre se envolveu diretamente em todos os episódios da sociedade, deixando sua marca contra mazelas que atentam contra a democracia. Seremos voz e vez da sociedade, buscando ter uma justiça mais eficaz”, reforçou.

Para o presidente da OAB Mato Grosso, Leonardo Campos, que participou da solenidade, a gestão da 1ª Subseção chega em sintonia com a seccional. “Essa é a maior subsecção da OAB Mato Grosso e vamos trabalhar juntos indo além da atuação classista. Queremos retomar a liderança de movimentos sociais, a OAB precisa liderar a sociedade civil organizada e assim seremos a caixa de ressonância da sociedade”, disse o presidente da OAB-MT.

O ex-presidente da 1ª Subseção de Rondonópolis, Ronaldo Batista, agradeceu a diretoria que o acompanhou à frente da entidade nos últimos três anos e faz uma avaliação positiva do triênio. “Tenho uma grata satisfação por ter representado essa entidade tão importante. O que conseguimos de benefícios para a entidade foram satisfatórios, como a construção do salão multiuso, a vinda de cursos de qualificação para os advogados e outros inúmeros benefícios para a classe. Um saldo positivo que agora continuará com a nova gestão”, disse Batista.

A Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em Rondonópolis possui cerca de 1.100 advogados inscritos e abrange os municípios de Rondonópolis, Pedra Preta, Itiquira e Guiratinga. A nova diretoria é composta também pelos advogados Adriana Maranhão (vice-presidente), Maribel Gonzalez (secretária geral), Leya Souza da Cruz (secretária geral adjunta), Mauri Carlos Alves de Almeida Filho (tesoureiro) e Alan Salviano (delegado da Caixa de Assistência dos Advogados).

Montreal