NOVA DERROTA: STJ nega habeas corpus a José Riva, que promete recorrer
Fullbanner1

Fullbanner2


NOVA DERROTA: STJ nega habeas corpus a José Riva, que promete recorrer

Fonte:
SHARE
José Riva / Foto: Arquivo

Redação com 24 HorasNews

…assim que a decisão for publicada a defesa deve decidir se entra com o pedido de soltura no Supremo Tribunal Federal (STF).

Após a negativa do Habeas Corpus no Superior Tribunal de Justiça (STJ) na última sexta-feira, (27), a defesa do ex-deputado estadual José Riva (PSD) espera a decisão ser publicada no Diário de Justiça Eletrônico que circula na terça-feira (31), para analisar as próximas ações.

De acordo com um dos advogados da comissão de defesa do ex-parlamentar, Valber Melo, assim que a decisão for publicada a defesa deve decidir se entra com o pedido de soltura no Supremo Tribunal Federal (STF). O pedido no STF a defesa terá que sustentar que a prisão do ex-deputado contrariou a lei máxima brasileira.

O ex-deputado está preso no Centro de Custódia da Capital desde o último dia 21 de fevereiro, acusado de lavagem de dinheiro e ser apontado como o líder de uma quadrilha que desviou aproximadamente R$ 60 milhões dos cofres públicos.

A decisão, decretada pela juíza Selma Arruda afirmou que o ex-deputado era um “ícone da corrupção” e um “ícone da impunidade” no Estado.

Montreal