Nota – Operação Carne Fraca
Fullbanner1



Nota – Operação Carne Fraca

Fonte: NOTÍCIAS DE MATO GROSSO com Assessoria
SHARE

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec) realizou uma reunião emergencial nesta sexta-feira (17.03) para discutir os possíveis impactos, em Mato Grosso, da Operação Carne Fraca, deflagrada pela Polícia Federal. A reunião teve a presença de representantes do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea-MT) e do Instituto Mato-grossense da Carne (Imac) e ficou definido um novo encontro na próxima semana com todo o setor para tratar das ações pertinentes que devem ser tomadas para a preservação dos mercados internacionais.

A Sedec reafirma a relação de parceria, de confiança e respeito pelo trabalho desenvolvido pela Superintendência Federal de Agricultura no Estado de Mato Grosso (SFA-MT/MAPA), inclusive cooperando com o trabalho por meio do Indea-MT, acompanhando de perto as questões que envolvem a inspeção de origem animal no Estado.

A Secretaria ressalta também que os reais impactos ainda não podem ser totalmente avaliados, pois dependem da postura dos países compradores da carne brasileira.