No Dia do Nordestino, empresária ensina receita de pudim de tapioca
Supermoveis

Fullbanner2


No Dia do Nordestino, empresária ensina receita de pudim de tapioca

Fonte: Ana Flávia Dorsa
SHARE

Para comemorar o Dia do Nordestino celebrado em 08 de outubro em grande estilo, a empresária Tania Cristina, proprietária da Sasaki , fábrica que produz massa para Tapioca, decidiu dar dicas especiais aos rondonopolitanos ensinando uma receita deliciosa para compor o cardápio.

A empresa está ganhando destaque em Rondonópolis e esteve presente em duas feiras nos últimos dias, tanto a Feciti, organizada pela Prefeitura de Rondonópolis, quanto a Feira do Empreendedor organizada pelo Sebrae.

Ganhando espaço no mercado, de 24 quilos a empresa conseguiu recursos para investir em maquinário e passou a fabricar em apenas um ano, cerca de 1800 quilos por mês, entrando nos maiores mercados da cidade e ampliando a produção.

“Estamos vivendo uma explosão que não esperávamos, foi uma repercusão muito grande que está rendendo bons frutos. Nossa massa já foi para São Paulo, Ingaterra, recebemos contatos do Japão para franquia. Tudo está acontecendo além de nossas expectativas”, conta Tânia.

A empresária conta que começou fazendo tapioca recheada, mas as pessoas elogiavam muito a sua massa e daí veio a ideia de produzir as massas para vender. Ela se formalizou e passou de micro empreendedora para empresa limitada em apenas um semestre.

Uma das chaves para a venda foi o balcão de degustação, local onde ensina a fazer a tapioca além de oferecer o produto aos clientes.
“Nosso produto é muito bom, não contém glúten ou conservante, é a verdadeira goma, extraída da mandioca”, destaca a empresária que adora os pratos típicos do nordeste, apesar de ser do norte.

Mas a empresária divide neste dia simbólico, receita desse típico ingrediente nordestino com seus clientes e dá dicas importantes para usar a tapioca para rechear a mesa. A tapioca comum, feita na frigideira segundo Tânia deve respeitar dois princípios, o fogo alto e panela quente.

“Recheios como omelete com bacon, leite condensado com coco, a tradicional de manteiga, e de queijo e presunto são uma boa pedida. O segredo é a medida de três colheres da tapioca espalhando a farinha na panela sem amassar. Depois de um minuto é só virar, pois já ganhou consistência suficiente e depois rechear”, orienta.

Mas Tânia hoje vai deixar registrado uma deliciosa receita para que no próximo feriado, todo mundo possa fazer em casa e agradar a família. Um delicioso pudim pode não só surpreender, mas dar um charme especial à mesa. Confira a receita:

 

 

PUDIM DE TAPIOCA

Ingredientes:

1,5 litro de leite;
1 lata (300g) de leite condensado
1 frasco (200g) de leite de coco;
1 lata (300g) de creme de leite
1 xícara de tapioa granulada


Preparo:
Misture tudo e leve para a geladeira em forma de pudim (com buraco no meio)
Depois de 2 horas é só desinformar
O recheio pode ser feito com coco ralado ou com calda de açaí que dá cor e sabor diferenciado (derreter quantidade suficiente para cobrir o pudim e rechear).

 

As massas de tapioca Sasaki são encontradas nos maiores mercados de Rondonópolis, para informações e encomendas, ligue no 3022-3866 ou nos celulares 99674-6404 ou 99630-9710.

A Fábrica fica localizada  na Avenida João Paulo Lopes, 242 – Jardim Brasília – Rondonópolis/MT. Email: sasakimassasparatapioca@hotmail.com

 

 

 

Montreal