No Dia do Combate ao Colesterol unidades de saúde intensificam ações
Fullbanner1

Fullbanner2


No Dia do Combate ao Colesterol unidades de saúde intensificam ações

Fonte: Assessoria
SHARE

Foto: Ilustrativa

Nesta terça-feira (8), Dia Nacional de Combate ao Colesterol, a Secretaria Municipal de Saúde intensifica as orientações, palestras e distribuição de materiais informativos nas unidades básicas de saúde sobre o colesterol alto e suas consequências. Durante todo o dia, os postos de saúde da família da rede municipal irão desenvolver ações com o público sobre a questão.

A intenção, conforme explica a enfermeira gerente do Programa de Doenças Crônicas não Transmissíveis do município, Lorena Nunes de Souza e Mello, é sensibilizar e orientar a população sobre os malefícios das altas taxas de colesterol. “O colesterol elevado é a principal causa de infarto agudo do miocárdio e de acidente vascular cerebral (AVC) isquêmico”, destaca.

Além disso, as pessoas serão orientadas sobre as medidas de controle do colesterol como a necessidade de realizar atividade física regular, ter uma alimentação saudável, não abusar de bebidas alcóolicas e do tabaco.

“Queremos conscientizar a população em geral, mas principalmente, os obesos, hipertensos, diabéticos e tabagistas sobre as doenças cerebrovasculares decorrentes das altas taxas de colesterol sanguíneo”, ressalta a enfermeira.

Com a ação, busca-se que os usuários da rede pública municipal tenham o conhecimento sobre os malefícios decorrentes do colesterol elevado e procurem hábitos de vida saudáveis, prevenindo doenças.

Montreal