NMT Solidário #1: Creche Santa Lúcia
Fullbanner1

Fullbanner2


NMT Solidário #1: Creche Santa Lúcia

Fonte: Thiago Mattar
SHARE
A instituição Creche Santa Lúcia fica no Jardim Novo Horizonte. Foto: NMT.

Atendendo 120 crianças no período integral, a instituição Creche Santa Lúcia mantém seus serviços desde fevereiro do ano 2000. No início, a entidade era exclusivamente filantrópica, ajudando pais e mães carentes que não tinham como cuidar dos filhos dentro do horário comercial.

Com o tempo, a creche foi se adequando às normas do Ministério da Educação (MEC) e contratando professores formados e funcionários qualificados. Por meio de uma parceria com a Prefeitura de Rondonópolis, a instituição recebe ajuda com a merenda e os professores recebem salário por meio da verba federal do FNDE.

A Creche Santa Lúcia foi uma das oito instituições contempladas com doações do Festival Braseiro, que remeteu parte do dinheiro arrecadado pela venda de ingressos para ajudar a entidade. Mesmo assim, doações de fraldas, produtos de limpeza, alimentos não perecíveis e artigos de cozinha também são necessidades constantes para manter o espaço funcionando.

“A gente tem grandes parceiros que nos procuram para conhecer a unidade e sentem a vontade de ajudar, e a ajuda é sempre muito bem vinda; estamos sempre de portas abertas”, diz a professora Evanete.

A Creche Santa Lúcia fica na Rua Gen. Mascarenhas de Morais, sem número, no Jardim Novo Horizonte. O telefone para contato é o (66) 9-9622-1295.

Conheça um pouco mais do trabalho da Creche Santa Lúcia no vídeo abaixo:

Montreal