Nininho destaca o potencial turístico de MT no lançamento da FIT Pantanal...
Supermoveis



Nininho destaca o potencial turístico de MT no lançamento da FIT Pantanal 2017

Fonte:
SHARE

Este ano a feira deve atrair ainda mais a atenção com o incremento de atividades e a maior participação de público nacional e internacional

Assessoria

Nesta segunda-feira (30), o primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado estadual Ondanir Bortolini (PSD), Nininho, prestigiou o lançamento da Feira Internacional de Turismo do Pantanal (FIT-Pantanal) 2017.

A Feira Internacional deste ano, com o tema “Turismo Sustentável”, é uma iniciativa do governo do estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Sindicato das Empresas de Turismo de Mato Grosso (Sindetur) e o Trade Turístico Mato-grossense.

c86a518b1c77c5e026d31069dc9e6830

Para o deputado Nininho, que acompanha de perto as atividades da Secretaria-adjunta de Turismo, liderada pelo secretário-adjunto, Luís Carlos Nigro, a FIT Pantanal tem revelado o potencial turístico de Mato Grosso e o fortalecimento do segmento de maneira consciente e engajada.

“A feira atrai os olhares de outros países para Mato Grosso, é importante lembrar que durante um longo período o turismo no estado ficou adormecido, nós sabíamos o que existia, porém não havia incentivo financeiro para a área, agora temos como desenvolver uma melhor infraestrutura, o que é uma ótima oportunidade para aquecer a economia de Mato Grosso, com emprego e renda para a população”, explicou Nininho.

Segundo o parlamentar, alguns investimentos já foram realizados e outros estão a caminho. “O acesso que liga o distrito de Bom Jardim, localizado no município de Nobres, agora é uma realidade para a população da região e para os turistas. No último fim de semana, estive em Jaciara acompanhando o mutirão da transformação com a caravana do governo do estado, na oportunidade foram inauguradas obras e o governo estadual lançou a restauração de cinco obras de acesso turístico”, destacou o parlamentar.

O deputado ressalta que ainda há muito o que fazer. “A exemplo de Chapada dos Guimarães, que possui belezas ímpares, temos que trabalhar para transformá-la em uma cidade com capacidade turística, assim como Campos de Jordão-SP e Canelas-RS; Barra do Garças, que também representa muito bem o nosso turismo, precisa ser incrementado; é o caso também de São Félix do Araguaia, com o encontro dos dois rios, Araguaia e Rio das Mortes; a Floresta Amazônica no Cristalino, além do Pantanal Mato-grossense, que é uma das nossas principais riquezas. Esses são apenas parte do que podemos oferecer no turismo em nosso estado, com políticas públicas desenvolvidas para o segmento, o estado vai poder oferecer muito mais”, lembrou Nininho.

A FIT Pantanal 2017 será realizada de 20 a 23 de abril, no Centro de Eventos do Pantanal. A entrada é gratuita, envolvendo o turismo e a gastronomia de diversas localidades de Mato Grosso.