Nininho cobra obras importantes para Rondonópolis
Fullbanner1

Fullbanner2


Nininho cobra obras importantes para Rondonópolis

“Essas quatro obras irão beneficiar centenas de famílias, pecuaristas, agricultores e toda bacia leiteira da região”, disse Nininho.

0
Fonte:
SHARE
Foto da Assessoria do Vice-Governador

No início desta semana, o deputado Ondanir Bortolini (PSD), Nininho, esteve reunido na sede da Cooperativa de Cotonicultores (COOPERCOTTON), com o vice-governador do estado, Carlos Fávaro (PSD) e com o secretário estadual de Infraestrutura, Marcelo Duarte, para discutir o projeto de pavimentação de quatro importantes regiões de Rondonópolis.

O projeto de pavimentação vai contemplar a MT-471, saindo da BR-163 até o Parque Ecológico João Basso, uma extensão de 40 km; A MT-383, saindo do trevo do Parque de Exposições Wilmar Peres de Farias, com 30 km, passando pela comunidade Três Pontes até o distrito Naboreiro; MT-471, trajeto de 12 Km na continuidade da rodovia do Peixe até a comunidade Miau; E a quarta obra será no início do km 23 da Rodovia do Peixe passando pela Gleba Rio Vermelho ligando a BR 364 próximo ao Rondonópolis Praia Clube.

De acordo com o deputado Nininho essas quatro obras irão beneficiar centenas de famílias, pecuaristas, agricultores e toda bacia leiteira da região. “O trecho que liga o parque João Passo, além de atender o maior ponto turístico da região, atenderá também grandes assentamentos, por exemplo, o Carimã que tem mais de 500 crianças que precisam se deslocar para a escola”, disse Nininho.

O parlamentar ainda ressaltou a importância da pavimentação para a pecuária na região que compreende a MT-383.

“Grande parte dos pioneiros da região dependem da agricultura, e para escoar a produção precisam de estradas em boas condições. A pavimentação da MT-383 vai contribuir com os produtores e valorizar a região”, ressaltou Nininho.

Sobre a pavimentação na MT-471, o deputado Nininho afirma que a obra vai movimentar ainda mais o turismo na região, que conta com balneário e cachoeira, além dos condomínios residenciais. “A pavimentação na Gleba do Rio Vermelho vai beneficiar mais de 300 famílias com melhor qualidade de vida”, afirmou Nininho.

Ao final da reunião ficou acordado que nos próximos 30 dias a SINFRA dará início ao projeto, em seguida será encaminhado para processo licitatório, e o início das obras deve ser logo após o período chuvoso.

“As obras só serão possíveis de serem realizadas por termos apresentado à sociedade a realidade financeira do Estado, e discutido e aprovado o projeto do Fethab Regional. Agora com esta mudança, a nossa obrigação é devolver à sociedade em obras o que está sendo pago pelo Fethab”, afirma o vice-governador sobre o novo Fundo, que começou a arrecadar recursos em julho deste ano.

Participaram da reunião, as lideranças políticas do município, produtores, pecuaristas e representantes dos assentamentos.

Montreal