Neste sábado (22) tem Dia “D” da vacinação antirrábica em Rondonópolis
Adventista



Neste sábado (22) tem Dia “D” da vacinação antirrábica em Rondonópolis

Fonte: Assessoria.
SHARE
Foto: Internet.

Acontece neste sábado (22), a partir das 7h, o Dia “D” da campanha de vacinação antirrábica em Rondonópolis. Serão 80 pontos de vacinação em várias regiões da cidade, mais clínicas veterinárias particulares, que por meio de uma parceria, também estarão vacinando gratuitamente os animais. A meta da Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ) é vacinar 40 mil cães e gatos da cidade.

O coordenador da UVZ, Kleysller Willon Silva, explica que devem ser vacinados todos os animais saudáveis a partir de 90 dias do nascimento. Ele destaca que a raiva é uma doença mortal e a prevenção é fundamental. “Temos que garantir que não surjam casos na cidade, já que há vários anos não é registrado nenhum caso de raiva em Rondonópolis”, ressalta o coordenador.

A orientação da UVZ é para que os proprietários portem os cães preferivelmente com focinheira e no caso de gatos, dentro de caixas quando possível. A vacinação acontece durante todo o sábado, sem interrupção no horário de almoço.

A UVZ também reforça que os animais da zona rural já foram vacinados em um trabalho da equipe de zoonoses que foi até as propriedades rurais para realizar a imunização dos animais. “Cobrimos 100% da zona rural, mas caso alguém ainda tenha animal para ser vacinado é só entrar em contato com a UVZ”, destaca Kleysller.

O coordenador informa ainda que a vacina antirrábica está disponível durante todo o ano na UVZ.