Negociação evolui, e acerto de Fla com Berrío depende de detalhes
Fullbanner1



Negociação evolui, e acerto de Fla com Berrío depende de detalhes

Fonte: Amanda Kestelman, Fred Gomes e Raphael Zarko
SHARE

O Flamengo está mais perto de anunciar o atacante Orlando Berrío como seu reforço para a temporada. Existe, inclusive, a expectativa de anúncio nas próximas 24 horas. Após rechaçar duas propostas, o Atlético Nacional enfim mostrou-se mais satisfeito com os valores oferecidos pelo Rubro-Negro, e a negociação está prestes a ser sacramentada, dependendo apenas de detalhes. Uma nova reunião ocorreu nesta quarta-feira.

O Flamengo conta com a aprovação do contrato de televisionamento do Campeonato Carioca para dar ok à finalização do negócio com o clube de Medellín. Berrío, de 25 anos, foi revelado pelo Nacional, clube pelo qual se profissionalizou em 2009. Ainda foi emprestado duas vezes, para os também colombianos Millonarios e Patriotas.

No início do ano, o Atlético Nacional fechou em US$ 5 milhões (R$ 15,8 milhões) a pedida inicial, valor considerado alto pelo Rubro-negro. A primeira oferta do Flamengo foi pautada em parcelamentos, assim como feito nas contratações de Mancuello, Cuéllar e Donatti, mas foi recusada pelos colombianos.

Presidente do Nacional, Juan Carlos de la Costa falou com o GloboEsporte.com rapidamente sobre a negociação. Mesmo sem querer comentar os detalhes, deixou claro que o processo segue avançando. Ele está no Rio para o amistoso entre Brasil e Colômbia, nesta quarta, no Engenhão.- Estamos conversando, sabemos do interesse do jogador. Mas não vou falar de caso particular nesse momento. Estamos conversando e só vamos falar em definitivo quando as coisas estiverem fechadas – disse o dirigente colombiano.

Nascido em Cartagena em 14 de fevereiro de 1991, Berrío foi convocado pela primeira vez para a seleção colombiana em 2016. Nesta semana, voltou a ser chamado por José Pekerman para substituir o companheiro de time Ibargüen.